Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 262

5 coisas para fazer na minha cidade

$
0
0
Este post faz parte do rotaroots, grupo de blogueiros de raiz que organiza blogagens coletivas e tenta manter a blogsfera viva. Vem junto com a gente clicando aqui.

____________________________________________________________

É claro que amei o tema do mês do rotaroots, pois adoro me meter a dar dicas, como vocês já puderam perceber, risos. Vou falar de 5 coisas em São Paulo que valem a visita para quem está de passagem pela cidade e para quem mora. Infelizmente não fiz todos ainda, mas vou indicar exatamente porque estão na minha lista para fazer este ano.

1. Comer um Fat Elvis no Rock n' Roll Burger.


Uma das lanchonetes que eu mais gosto por diversos motivos óbvios: toca rock e tem hambúrguer hehe. E além disso, não é cara. E além de além disso, tem o melhor milkshake da cidade, e sempre é bom poder curtir um bom som enquanto se empanturra de comida e só Deus pode me julgar.

2. Comprar bugigangas na Liberdade.


Eu amo este bairro e morro de vontade de morar nele. Porque ele não é nobre, é pertinho do centro, do metrô e de todo o fusuê. E é lá que fica a Daiso, gente a Daiso. Eu adoro entrar nessas lojas em que você encontra tudo para sua casa, sua vida. Eu poderia fazer meu chá de cozinha na Daiso #no.

3. Desfilar nas calçadas da Paulista como se fosse NY e finalizar na Augusta como se fosse um Hipster.


Amo a Av. Paulista. Amo andar por ela, observar as pessoas na correria, as famílias e casais passeando, amo olhar aqueles cachorros das raças que nunca imaginei que existia nem nos filmes mais obscuros da Disney,  amo quase ser nocauteada por um skatista... Todos devem dar uma volta nesta avenida mas nada valerá a pena se você não entrar na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A claro, o Center 3, evitem! A Augusta, como eu já falei por aqui, é a verdadeira festa estranha com gente esquisita do Renato. Adorável!

4. Fazer uma Caminhada Noturna no Centro Velho.


Fiz minha primeira caminhada noturna recentemente, no aniversário de São Paulo. Foi a realização de uma das minhas metas pra este ano, de conhecer mais a cidade de São Paulo e a noite e a gente não tem muitas chances de andar por ela sem correr riscos. No centro, gente. Mas tem uma galera muito da maneira que se reúne toda quinta-feira para uma caminhada regrada à muitas fotos e história. Um programa imperdível que eu não vejo a hora de fazer de novo.

5. Ter um momento romântico ao pôr do sol.


Quantas vezes a gente que mora na cidade consegue dar uma relaxada e observar a natureza? Pouquíssimas, certo? Eu recomendaria fazer uma trilha e terminar no mirante da Pedra Grande (coisa que pretendo também para este ano). Mas se você não tem pique ou muito tempo na cidade, vá ao menos pro Oeste da Cidade encerrar o dia na Praça do Pôr do Sol. Ah, piqueniques nunca saem de moda.

________________________________________________________________

Estas foram as minhas dicas, nada fácil de selecionar, porque eu queria rechear o post de programação cultural, enfim. Espero que tenham gostado e que vocês que ainda não conhecem o rotaroots, entrem no grupo e participe também. E ainda dá pra conhecer muitos blogs bacanas da blogsfera de raiz, bloguinhos diários e etc.

Curta a fã Page do Penso. Me siga no Twitter.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 262