Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 262

Sim, tudo está melhor agora

$
0
0
Quando eu era adolescente e minha única preocupação era em chegar na escola antes do 2° sinal tocar, eu costumava sonhar com minha vida no futuro. Claramente, esta vida era completamente diferente do que ela é hoje. Eu sonhava com muitas coisas, grande maioria, inconcebíveis para minha realidade.

Eu me preocupava muito com o futuro e sempre pensava bastante sobre onde eu iria trabalhar. Não me via fazendo nada tão legal quanto ser redatora da capricho ou de algum jornal bacana (NY Times, por exemplo). Mas principalmente, eu imaginava maneiras diversas de fugir do tradicional horário comercial e do trânsito.

Talvez eu não seja a única assalariada que discorda desse esquema de trabalho: 8/9 horas por dia, 12 meses  consecutivos para ter direito a 30 dias de férias. Eu passava tardes pensando nas desculpas que eu poderia inventar para nunca precisar viver sob este regime (eu não era uma adolescente muito ocupada, percebam).

E hoje enquanto vou para o trabalho de trem/metrô/ônibus/balsa/pó de flu, ouvindo Kings of Leon ou algo do tipo, entro em contato com aquela Dayane sonhadora e cheia das teorias conspiratórias contra o "sistema" de alguns anos atrás. 



A vida tem dessas né. A gente imagina tanta coisa, o que pode ser e o que poderia ter sido mas tudo o que temos é o agora. Não importa o que não foi, ou o que será, temos o hoje para nos preocupar e já dá um trabalho do caramba, para ainda pensar nas possíveis realidades que não chegaram a ser.

E além da carga horária para cumprir, as contas para pagar, as mensagens de operadoras informando que ganhei o direito de participar de um super sorteio para ganhar meio milhão de reais, sendo que tudo que preciso fazer é pagar 4,50 por mês, vejam só vocês, ainda tenho que arrumar tempo para viver. 

E sei não viu, acho que a Dayane adolescente até que podia ser bem criativa para imaginar formas diferentes de se encontrar profissionalmente, mas se surpreenderia em saber o quão criativa ela tem sido para encontrar felicidade em um estilo de vida que até então, considerava medíocre.
________________________________________________

Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 262