Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 262

Livro: O Chamado do Cuco

$
0
0
Nem me lembro há quanto tempo eu não lia um livro no estilo que gosto de chamar de "história de detetive". E a junção da temática "detetive" com a autoria de J.K. Rowlling me fez desejar desesperadamente este livro.


o chamado do cuco penso logo blogo
O tema hype do momento do Desafio Literário do Tigre foi a minha deixa para me jogar na história. Se trata de uma investigação de um suposto caso de suicídio, de uma jovem modelo que se atirou da sacada. Assim como em Morte Súbita, a morte acontece logo no início e conhecemos a personalidade do personagem pelo olhar dos outros integrantes da história. 

A trama gira em torno de Comoran Strike, um detetive particular com a carreira estagnada e com um relacionamento em ruínas. Ao ser contratado por John Bristow - o irmão da modelo que morreu - Strike conta com a ajuda de sua secretária temporária, Robin, para desvendar o caso.

Lula Landry teve uma vida breve, cheia de confusões amorosas, amizades por interesse e muitos paparazzis em sua cola diariamente. Filha adotiva de uma família rica, Lula se torna uma modelo famosa, mas sente que não se encaixa naquele mundo. Lula era diferente.

Sua morte suspeita é justificada por seu histórico de uso de drogas e relacionamento conturbado com seu ex namorado. Há também as amizades com modelos famosas e uma garota pobre que ela conheceu na rehab.

Gostei bastante da personalidade do detetive Strike, muito inteligente e cuidadoso, com uma capacidade de dedução que deixaria Sherlock Holmes orgulhoso. Uma pena a presença de uma personagem feminina tão esperta como Robin ter sido tão pequena. Apesar d'ela adorar trabalhar com um detetive, chegando a se envolver muito no caso, senti que ela merecia uma exploração maior. Ela é super dedicada, de um jeitinho Hermione.

Este é um romance policial que te envolve, é inteligente e bem amarrado, como tudo que a J.K. faz. Você se vê acreditando fortemente que descobriu o assassino em vários momentos do livro, até descobrir um outro fato que coloca outro personagem na mira. Em outros momentos, você tem certeza que foi suicídio mesmo. As páginas que desenrolam o mistério sobre a morte de Lula me fizeram seguir pela rua em direção ao trabalho repetindo "caralho que foda, como não pensei nisso, muito bom, porra".


Tema do mês de Abril: hype do momento.

____________________________________________________

Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 262