Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 262

Chega de cagar regra na gordura alheia

$
0
0
Eu sou uma pessoa que NUNCA falo para as outras o que devem fazer com a aparência delas, se devem engordar, emagrecer, fazer plástica... nada. Mas vira e mexe chega alguém em mim e diz: "você é tão bonita, devia fazer uma dieta, ir na academia, ia te fazer tão bem". Ou ainda: "você é tão nova, ainda dá tempo". Como se eu não pudesse viver por ser gorda!

Vamos aos fatos: Eu fui uma criança feliz, brinquei, me machuquei, sorri. Fui uma adolescente "normal", saudável, tive milhões de amizades, fiquei com meninos nas baladas, transei, amei, sofri. Eu fiz uma faculdade, trabalho, faço amigos, passeio, namoro há mais de 4 anos. E adivinhe só: Fiz tudo isso sendo gorda, como faria sendo magra.



Eu sempre digo para minhas amigas/colegas que elas são bonitas como são, quando elas reclamam que precisam emagrecer uns 5kgs como se isso fizesse a porra de uma diferença na aparência delas. Não importa se a pessoa é negra, amarela, gorda, magra, cabelo black, liso, ruivo... sempre vejo a beleza da diversidade.

Mesmo quando a pessoa não é bonita, porque vamos concordar que todo mundo conhece alguém feio. Ainda assim eu considero o conjunto, não sou capaz de julgar alguém apenas pela aparência física. Olho um sorriso, um olhar, o cabelo, alguma beleza a pessoa tem, todos temos!

Aí quando uma pessoa vem cagar regra na minha aparência, eu já nem fico com raiva. Sinto apenas muita de gente assim, que só vê beleza na magra, olho claro, pele branca, corpo atlético. 

Olha o país que a gente vive, olha a diversidade!
Tem gosto para absolutamente TUDO!

Não é justo que eu sempre encoraje as pessoas a serem como elas são, a se aceitarem e ter sempre um infeliz tentando me botar para baixo. Às vezes tem alguém para dizer: "não vou comer isso se não eu vou engordar", como se ficar gorda fosse um pesadelo. Agora, analfabeto funcional burro ninguém liga de ser... engraçado né.

Nunca digo para alguém: "largue sua academia e venha comer pizza comigo", por isso penso que ninguém tem o direito de vir me dizer o que fazer. Se eu quero emagrecer (como muitas vezes quis e tentei, perdi 10kg no decorrer de 2013 com pequenas mudanças na alimentação), eu vou correr atrás. Se eu sinto vontade de ir na academia deito e espero a vontade passar, eu irei. Não preciso de gente me dizendo o que devo ou não devo fazer para o meu "bem". Eu é que sei o que é melhor para mim assim como você sabe o que é melhor para você.

Deal with it!

Cara, se você não gosta de gente gorda, apenas não se aproxime delas. Não conviva (o que é difícil numa população quase 50% de gente gorda), não namore, não seja amigo.

Se você não gosta de ser gordo, emagreça, mas deixa a vida do coleguinha em paz!


________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 262