Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 262

Sobre Vida e Escolhas

$
0
0
A gente sabe que tudo passa, as coisas boas e ruins, momentos e sentimentos. Mesmo assim é difícil aceitar as mudanças. As vezes a pessoa vai embora da gente mesmo estando ao nosso lado, dormindo na nossa cama, assim como as vezes ela está ali com a gente mesmo estando fisicamente há milhares de km de distância.

As vezes também o amor da gente apenas muda. Nem sempre o amor acaba, mas ele pode mudar. E quando as coisas mudam e a gente não consegue acompanhar, a gente sofre.

Pode nem ser por maldade. Não foi por mal mesmo. Um dia eu abri meus olhos e não senti mais o mesmo. Um dia se passou, depois outro e depois outro... E eu percebi que as coisas aqui dentro foram mudando. É um tipo de sensação que eu esperava nunca sentir, ou ao menos sentir daqui há muitos e muitos anos.

Acho que a coisa mais importante é tentar entender e respeitar suas mudanças, seu momento. Eu costumava pensar em todas essas reviravoltas da vida na adolescência, e esperava que toda a confusão passasse quando a vida adulta chegasse. Mas um dia a gente acorda com o despertador do celular, se arruma bem rapidinho porque já está atrasado pro trabalho e a gente nem percebe que já está lá sendo adulto e continua afundado em dúvidas, medos e fantasminhas internos.

Minha nova filosofia de vida é viver. Olha que coisa mais simples e óbvia, soa até ridículo dizer isto, não? Pois é. A maioria dos meus planos falharam terrivelmente e as melhores coisas que já me aconteceram foram de surpresa. Tipo quando você sai do trabalho mais cedo e pega aquele trânsito filho da puta, e aí vai ficando tarde e você está no meio da estrada de frente para um lindo pôr do sol? Então.

A partir do momento que eu percebi que não estava mais vivendo do jeitinho que eu queria, foi o suficiente fazer a curva no meio da estrada. Feri alguém no processo? Sim. Foi doloroso pra mim e posso ainda me machucar muito? Certamente. Mas acredito que a felicidade não é o fim e sim o caminho. E eu percebi que ele é estreito então estou fazendo malabarismo para me equilibrar nele.

A diferença agora é que eu não tenho mais medo. 

____________________________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 262