Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 262

A Jornada até Aqui

$
0
0
Me sinto na obrigação me explicar sobre o que tem me deixado por dias distante do blog e da vida internética no geral, além de servir como um desabafo: As aulas começaram. Ou melhor, o 7° semestre começou.



Eu explico: Assim como quase tudo nesta profissão, nosso TCC não é tradicional como dos outros cursos. Nós realizamos o projeto experimental, que consiste em um mega projeto  agregador de todas as disciplinas do curso de publicidade aplicadas à uma vítima empresa real, que tenha coragem disponibilidade de deixar sua comunicação inteirinha nas mãos de um grupo de loucos quase profissionais de publicidade. É claro que é um projeto de caráter experimental, ou seja, não vamos ferrar com o negócio de ninguém (não muito).

Sim, o projeto me assusta mas só não me afeta mais do que a tristeza de ver a minha turma inteirinha no 8° semestre e eu ainda no 7°, tudo porque eu não consegui prosseguir com o curso no último semestre de 2012. Uma pena, mas a vida continua.

A sala do 7° semestre que eu caí tem cerca de 70 pessoas, o que fez o coordenador transferir alguns alunos para outra sala. Eu me ofereci para mudar de sala, já que nesta primeira, não senti um mínimo de simpatia de ninguém comigo, que cheguei completamente perdida. Na outra sala as pessoas são mais receptivas mas não mudou o fato de que ainda não tenho um grupo.


O que me conforta é que não estou sozinha, tenho uma amiga que também ficou travada no ano passado e acabou indo parar nesta sala. Estamos sem agência para concluir o trabalho e estamos realmente preocupadas. Além da sensação de que esse projeto é demais para que eu consiga concluí-lo com qualidade, há a situação desconfortável de "não se encaixar".

Sendo bem sincera, eu nunca me encaixei de fato. Nunca fui deslumbrada com o fato de estar na faculdade, nunca fui para a aula fazer amizade. Nestes três anos de curso eu não fui para o bar NENHUMA ÚNICA VEZ. Nunca - fui - para - o - bar. Ps: Eu estudo a noite e sou psicologicamente saudável - ainda.

Como eu contei neste post aqui sobre a faculdade, me gabava por achar fácil e por viver tão despreocupada. Mas no meio do caminho me surpreendi com a maldita DP que me bloqueou um semestre. Um semestre inteiro não é coisa de se desperdiçar, é muito tempo da vida!


Olhando para trás sinto que estes três anos de faculdade se passaram muito rápido. Me lembro de alguns professores mas da maioria eu me esqueci. Me lembro de nomes de colegas que foram desistindo ou mudaram de faculdade, mas não consigo recordar de seus rostos. Lembro de noites em claro mas não lembro do peso disso na minha rotina. Quando pensei que iria passar 4 anos na faculdade achei uma ideia absurda, achei que nunca iria acabar. E agora parece que não demorou tanto, foram três anos mas a sensação é que se passou apenas um. 

E resta mais um pela frente que parece quatro.
Vou tentar sobreviver a este ano e continuar postando a série "30 coisas em 30 dias" e visitando os blogueiros queridos.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 262