Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all 262 articles
Browse latest View live

Trident Promove Balada no Horário de Almoço em SP

$
0
0
Já imaginou sair do escritório para almoçar e cair na balada? Sim, isso acontece em alguns países Europeus e a Trident trouxe pela 1° vez para o Brasil - a Trident Vibe Refresh.

A 1° edição aconteceu no dia 22 de março e eu fiquei sabendo no mesmo dia então, acabei perdendo. Pelo que vi nas fotos depois, o Japinha - baterista do CPM 22 - esteve tocando lá.


A 2° edição da Trident Vibe Refresh aconteceu no dia 05 de abril, no Royal Club, centro de SP, e eu fui com o pessoal do meu trabalho. São servidos petiscos, como coxinha, mini pizza, ravioli, e outros, além de bebidas não alcoólicas, como Sex on the beach e Mojito - estavam uma delícia - refrigerantes e sucos. As bebidas eram preparadas na hora por barman's no melhor estilo go-go boy's.


O Royal Club é bem pequeno, mas é uma graça de lugar e a Trident mandou bem na personalização, com as plaquinhas para tirar foto e com os avisos na parede. Nesta 2° edição, o Supla apareceu por lá, mas infelizmente foi bem na hora que eu estava indo embora (na boa, o Supla é um figura, tem como não gostar dele?).  E não pense que o pessoal se intimida pelo fato de ir para a balada em horário de trabalho (minha chefe também foi), a galera cai na pista mesmo!

Há rumores de mais uma edição no dia 19 de abril. Se você trabalha no centro de SP, fique ligado nas datas e dá uma passada para dar um refresh no seu dia.

Vídeo:



Serviço:
Trident Vibe Refresh
Local: Royal Club
Rua da Consolação 222 - SP.
Site: http://royalclub.com.br/novo

Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Série Spartacus - 1° temporada e Prequel

$
0
0
Eu sou realmente apaixonada pela série Spartacus - que teve a 1° temporada dirigida por Joshua Donen e Sam Raimi (diretor da trilogia O Homem Aranha, da série clássica do terror Evil Dead e do mais recente Oz- Mágico e Poderoso).

A 1° temporada - Spartacus - Blood and Sand conta o início da história de Spartacus, um escravo que se tornou Gladiador e comandou a maior rebelião já existente contra o império Romano. Conta-se que Spartacus libertou e liderou cerca de 100 mil escravos.

Spartacus

Sendo um soldado trácio, Spartacus é vendido como escravo por ter fugido de suas funções e voltado para a vila onde morava que estava sob ataque, atrás de salvar a vida de sua esposa. Lutou e matou alguns soldados romanos no processo. Como castigo, sua esposa foi vendida como escrava e ele colocado em uma arena para lutar com gladiadores e divertir a multidão. Como se sabe, um Gladiador vale por 10 soldados comuns, mas contrariando o óbvio, Spartacus venceu todos eles. Foi então comprado pelo lanista Quintus Batiatus para seu "Ludus", como eram chamados os lugares onde se treinavam Gladiadores para lutarem até a morte na arena, sendo que os vencedores traziam fama ao Ludus e grandes quantias de dinheiro ao seu Dominus.

Ao chegar na casa de Batiatus, Spartacus é sempre humilhado pelos veteranos, mas logo começa ganhar destaque por se mostrar um ótimo lutador, forte e persistente, mesmo apanhando e sofrendo todos os tipos de humilhações. O Doctore (treinador de Gladiadores) é Oenomaus, um homem justo e fiel ao seu Dominus. Crixus, o atual campeão da casa, se torna logo inimigo de Spartacus. Por outro lado, Varro se torna o melhor amigo. E atenção SPOILER (( Como eu amei a amizade deles dois! Não me esqueço nunca como chorei por 3 dias quando Varro morreu! ))

Spartacus e Varro
Esta 1° temporada trás muitas lutas na arena, cenas fortíssimas por sinal, castigos que os escravos são submetidos por seu Dominus, muitas cenas de sexo, as típicas festas romanas regadas a bebidas e orgias, o palavreado chulo típico também está lá. Os cenários e figurinos fazem jus á época, assim como a linguagem.

O ótimo Andy Whitfield foi perfeito como Spartacus, mas morreu em 2011 de um câncer, sendo substituído em seguida. Manu Bennett interpretou Crixus em todas as temporadas e Lucy Lawless (a Xena) interpretou a esposa de Batiatus, a maluca Lucrétia.

Enquanto os produtores aguardavam o tratamento de Andy, foi produzido um prequel da série, intitulado Spartacus - Gods of the arena. Eu considerei como uma 2° temporada, mas é oficialmente um prequel, então vamos lá:

Gannicus, o campeão da casa Batiatus
Dirigida por Rick Jacobson, Gods of the Arena foi a decisão mais que acertadas dos produtores de segurarem o público até que a continuação da história fosse possível. Aqui, é mostrada a ascensão da casa Batiatus, repetindo a maior parte do elenco, como Crixus, Oenomaus, Lucretia e claro, o lanista Quintus Batiatus. Conhecemos então o antigo campeão da casa, Gannicus, que é então um grande amigo de Oenomaus - que nesta época ainda não é Doctore - e Crixus iniciante, ainda longe de ser o campeão da casa Batiatus.

Crixus
Grandes conflitos políticos são o foco desta temporada, assim como os conflitos internos do Ludus, que envolvem paixões proibidas e traições. Ashur, um dos personagens mais filhos da puta da série (daqueles personagens que o episódio de sua morte se torna um evento no twitter), começa trilhar seu caminho de falcatruas, além de Gannicus se apaixonando pela esposa de seu melhor amigo Oenamaus (este se tornará um dos melhores conflitos da série), e doses de sexo, sangue, sexo, lutas, sexo, festas e sexo.

Lucrétia
Enfim, uma verdadeira história de Roma! Além de todo o véu histórico, há também o drama essencial para manter qualquer série na ativa, o que segura cada final de episódio e te faz dormir ansioso pelo próximo. Esta é uma série que me fez roer as unhas, adrenalina ir a milhão!

Apesar de ser extremamente pesada e possuir algumas cenas que beiram o gore, Spartacus se trata de uma história de injustiças e justiça. E quando há injustiça de quaisquer tipo, cada ser humano normal, sente a necessidade de vingança. E é isso que encontramos em Spartacus - claro que alguns personagens bons que amamos eventualmente morrem (beijos Varro), mas quando a revanche vem, ela lava nossa alma!!

*Em breve falarei da continuação da série sem o Andy - Spartacus - Vengeance e Spartacus - War of the damned.

Valeu Andy!!

Fazia tempo que eu não falava de Séries por aqui. Já comecei a corrigir isto!
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Legoland - O Hotel Temático da Lego

$
0
0
Desde que eu soube que existia um Hotel temático do brinquedo Lego, eu fiquei sonhando em me hospedar um dia lá. Claro que mal posso me hospedar em um hostel, imagina em um Lego Hotel. Mas fica na wishlist.

Eu nunca tive muitos brinquedos Lego (como qualquer produto importado, é vendido bem caro no Brasil), mas sempre gostei de montar essas pecinhas coloridas fofas, afinal, que criança não gosta?

Há uma unidade da Legoland  em Windsor, Inglaterra e outra recém inaugurada em Carlsbad, na Califórnia.






Ah a foto abaixo!!! Infartando aqui!!
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

O Céu de Grandes Cidades Fotografados em Total Escuridão

$
0
0
Quando eu viajei para Pernambuco, entre as cidadezinhas pequenas que passamos para visitar parentes que eu nem sabia que tinha, teve uma tão afastada da cidade que não se chegava lá com carro. Era onde morava a minha avó materna e tínhamos que andar quilômetros a pé ou de carroça para chegar em um lugar no meio do nada, em que nem luz elétrica chegava.

Mas o céu daquele lugar compensava tudo. Eu apenas não acreditei que aquele céu fosse o mesmo de todos os outros lugares do mundo. Foi a primeira vez que percebi a dimensão do impacto da poluição na nossa vida na cidade.

Se você nunca esteve em um lugar sem luz elétrica e poluição, agradeça ao artista Thierry Cohen pela oportunidade de ver como é o céu verdadeiro.  O cara fotografou grandes cidades à noite, anotando  referenciais de horário, ângulo, latitude, longitude e altitude para recriar o céu sem poluição e luzes artificiais.

Hong Kong

 Brooklyn Bridge - New York

Paris 

Paris

San Francisco

Tokyo

Rio de Janeiro

São Paulo

Só consigo pensar na imensidão da galáxia e o quão grão de areia nós somos.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Que Homem Resistiria?

$
0
0
É, o teste de fidelidade voltou à TV comandado pelo João Kleber. Mulheres lindas sendo colocadas para testar homens casados / comprometidos. "Que homem resistiria?" - Disse uma amiga minha. "Qualquer homem nesta situação não resistiria, talvez alguns poucos, raros, mas a maioria não resistiria. Eu jamais colocaria meu marido nesta situação, é pedir para ser corna em rede nacional."



Eu ouvi estas palavras e sinceramente senti pena. Voltei a reflexão de uma velha teoria que mantenho: algumas pessoas estão acostumadas a sofrer. Sim, algumas pessoas estão tão acostumada ao sofrimento que já se habituaram à traição, à falta de caráter, ao desrespeito. Isso é que chamo de banalização da afetividade e moralidade.

Não vou cagar regras do que é certo ou errado, porém há algo dentro de cada um de nós que serve como um mediador natural e ele chama-se moral. Eu não mato apenas porque irei presa e sim pois a minha moral humana me impede de matar alguém, mesmo que não existisse punição para tal ato.

Dito isto, acredito que ainda existam pessoas que se mantém fiel em um relacionamento (se isso tem a ver com moral para você ou não, eu não me importo, para mim tem) e que valorizam coisas que vão além de um corpo escultural e prazeres momentâneos.

Pode ser que seja mesmo raro, mas colocar todos os homens no mesmo patamar é injusto. Não sei em que momento da existência humana as pessoas começaram a acreditar que homem é tudo igual e que as mulheres são complicadas. Há pessoas e pessoas.

Há mulheres tão acostumadas a sofrer que tentam de toda forma "não dar motivos para ser traída". Ou seja, não é o seu companheiro que precisa te oferecer o mínimo de respeito e sim você que precisa provar que merece respeito?

Homem que usa o discurso de que homem que é homem não nega uma gostosa esfregando a bunda na sua cara são homens fracos que se escondem atrás de uma velha desculpa para justificar sua falta de caráter (ou filhadaputice). E mulher que precisa testar seu marido seja na TV, seja criando perfil fake no facebook, ou de qualquer outra maneira criativa, é porque sabe mas tem medo de admitir que ele é infiel. É só um modo doloroso de provar algo que você já sabe.

A propósito, todo mundo sabe que o teste de fidelidade é fake.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

30 Coisas em 30 Dias - Mês de Abril

$
0
0
Um mês em que não vi o Musical que queria ver, quase não vi filmes, quase não sai de casa...

1- Entrei para o bolão do emagrecimento com as meninas do meu trabalho.
2- Permaneci empolgada durante o mês inteiro e do dia 9 ao dia 30 emagreci 3kg.
3- Fiz o meu primeiro coaching nesta Empresa que estou trabalhando. Foi um sábado inteiro e eu amei demais!
4- Mesmo com a dieta, comi muito neste dia de coaching que foi realizado em um Hotel (imagine os coffee break's e almoço com sobremesas deliciosas).

Parecemos normais mas fazemos nó humano fantasiados no Treinamento da Empresa.

5- Fiz mais gordices este mês por causa da minha irmã que fez pudim (uma das minhas sobremesas favoritas) duas vezes!
6- Fui pela 2° vez na balada no horário do almoço da Trident (não sou lá chegada em balada, mas só 1 horinha e com comidas e bebidas free quem não?).
7- Recentemente teve um incêndio em um andar do prédio em que trabalho. Passamos o dia convivendo com o cheiro de queimado :/
8- Comprei uma calça nova no início do mês que ficou um pouco apertada mas quando fui usá-la no fim do mês já estava certinha no corpo \o
9- Meu notebook pegou aquele bug do windows 7 e eu perdi tudo (mais de 5 anos de arquivos de fotos, músicas, vídeos, trabalhos da faculdade, ou seja, uma vida inteira apagada!) e ainda tive sorte pois alguns usuários perderam até o PC. Para variar, meu PC que eu deveria usar como backup já tinha pego um vírus antes e apaguei todo o backup. :/
10- Ainda não consegui baixar todos os programas que eu preciso no note, muito menos as músicas.
11- Para variar, meu PC do trabalho também deu pau e estou sofrendo com outro PC que trava demais e com outras versões dos programas que eu  preciso usar. Não me adaptei.
13- Minha irmã voltou a morar no meu bairro e quase todas as noites quando chego em casa recebo um abraço empolgado do sobrinho mais lindo do mundo:


14- Spartacus chegou ao fim com uma conclusão épica e extremamente triste! Gente, como sofri! Como ainda sofro ao lembrar! (Tenho que parar de entrar tanto nas histórias, preciso de tratamento).
15- Depois de Spartacus parece que todas as outras séries perderam a graça, nem mesmo com Game of Thrones eu me empolgo tanto.
16- Assisti apenas dois filmes novos.
17- Dormi pouco esse mês fazendo trabalho até tarde e acordando cedo.
18-Tenho sonhado com chocolate.
19- Decidi que só irei me permitir um dia do lixo a cada 15 dias.
20- Fiz duas provas este mês, de matérias diferente e uma mais difícil que a outra.
21- Ainda terei, no início de maio a prova mais difícil do semestre.
22- Meu grupo de TCC brigou demais neste mês (principalmente eu), pois notei que acabo me sobrecarregando enquanto tem gente que não faz absolutamente nada!
23- Falta apenas 1 mês para a entrega da 1° parte do TCC e não fizemos quase nada.
24- Descobri que existem biscoitos integrais gostosos!
25- Mês passado eu maneirei nos lanches da faculdade e este mês eu os exclui da minha vida (um beijo croissant de chocolate).
26- Estou triste que o mês acabou e eu não fui ver O Rei Leão ainda.
27- Agora terei outro Espetáculo para ver em maio: Disney on Ice. Olha que lindo!!



28- Ganhei ingressos para assistir "Thrillher" em Maio. \o
29- Por causa deste post aqui, descobri o próximo livro que quero ler.
30- Meu grupo apresentou um seminário dia 30, super complexo que me deixou sem dormir. Acho que nos saímos bem, particularmente eu falei bem e até recebi elogios. (e pensar que não dormi de tão nervosa).
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Filme: Os Miseráveis

$
0
0
A mais recente adaptação cinematográfica para o livro homônimo de Victor Hugo e um dos musicais que mais tempo permaneceu em cartaz na Broadway, Os Miseráveis (Le Miserables), vem com uma produção digna de Hollywood, que recebeu diversas indicações ao Oscar.

Muitos devem conhecer a obra de 1982 de Victor Hugo, que cruza as histórias de um prisioneiro recém liberto, Jean Valjean, com o inspetor policial Javert, a pobre Fantine e sua filha Cosett e posteriormente, o nobre Marius.

Devo citar como Hugh Jackman ficou irreconhecível no início do filme como Jean Valjean, prisioneiro que ficou preso 19 anos por roubar um pão para sua família. Hugh Jackman fez dieta de emagrecimento e desidratação para viver o personagem. Quando Valjean se reergue e se torna o dono de uma fábrica de costura e prefeito da cidade, sua aparência já é mais jovial e agradável.

O drama da vida de Valjean comove desde o início, indo parar nas ruas sem dignidade alguma, mas no fundo ele sabe que nada fez além de roubar um pão para crianças famintas. Ao dar a volta por cima, ainda se olha no espelho e faz a constante reflexão sobre quem realmente ele é, um homem mau que cometeu crimes graves, ou um homem bom que só queria alimentar sua família? Todo o conflito é embalado brilhantemente pela canção "Who am i?"

Apesar da vida difícil de Valjean, o personagem que mais sofre é de longe, Fantine. Anne Hathaway passa o sofrimento da personagem em cada gesto. A cena em que ela corta o cabelo é muito emocionante, magra e sem vaidade alguma, Anne mostra que de fato emprestou seu corpo para a alma de Fantine. Nem vou citar a interpretação dela em "I dreamed a dream" que já foi explorada ao máximo pela mídia.

Russell Crowe me surpreendeu no papel do inspetor Javert porque eu não sabia que ele fazia boas interpretações cantando (não dá para imaginar o Gladiador cantando né, rs). Javert é um fiel servidor da lei, e passa a vida perseguindo Valjean, que consegue fugir dele várias vezes. Até que ele, que não é um homem mal de qualquer forma, põe em xeque seu dever com a lei e a aceitação de que Valjean é um homem bom.

O filme para mim se tornou mais especial pela escolha de Eddie Redmayne para interpretar Marius. Eddie é um ótimo ator que fez um bom trabalho como um homem nobre que se junta aos rebeldes, cantando com emoção e energia.

A mais fraquinha neste filme foi Amanda Seyfield (Cosett), acredito que por suas poucas aparições e não profundidade de sua personagem. O casal Thenardier dá um toque de humor ao filme, sendo interpretados por Sacha Baron Cohen e Helena Boham Carter, são dois vigaristas que não perdem a oportunidade de levar o deles em qualquer situação. A atriz Samanta Barks - estreiante no cinema, interpretou Eponine no teatro - foi uma surpresa boa. Cantado lindamente e com emoção, fez uma perfeita Eponine nas telonas.

O Musical me surpreendeu por ser praticamente 95% cantado, diferente de outros musicais onde as canções entram em momentos que necessitam destaque ou em que hajam vazão para coreografias. Assim como em "Across the Universe", os atores interpretaram as canções ao vivo em cena, o que já deixa a cena mais intensa e dramática.

A miséria que que a sociedade Francesa passou naquele época foi bem retratada neste filme, com figurinos e ambientação perfeita. Este background permitiu canções interessantes interpretadas pelo povo miserável com grande carga crítica.

Os Miseráveis permanece nos nosso corações como uma obra histórica sobre justiça, perdão e redenção retratada de forma digna com qualidade e emoção.


Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Belas Ilustrações de Game Of Thrones

$
0
0

A galeria da Dalisa Anja no DeviantArt é um verdadeiro deleite para os fãs de Game of Thrones, com estas criações fantásticas dos personagens!

 Eddard Stark

 Arya

 Catelyn

 Tyron

 Sansa

 Drogo

 Jon Snow

Cersei

Bran

Lidando Com Opiniões Diferentes

$
0
0
A cada dia eu descubro o quanto é difícil manter relações sociais com pessoas (um oi para os animais!). Sou considerada um pouco antissocial por ter poucas amizades verdadeiras e por não dar muitas oportunidades para novas amizades. Isso se agrava ainda mais quando percebo o quanto as pessoas no geral tem pensamentos diferentes dos meus.


Muitas vezes penso: "Será que eu estou sendo cabeça dura demais?". "Será mesmo que essa pessoa tem razão e eu que sou radical?". Mas acabo por chegar à conclusão de que realmente as pessoas é que preferem permanecer na eterna ignorância, seja se limitando por causa de religião, seja por preconceitos ou apenas porque é mais fácil ser imbecil.

Não estou querendo dizer que estou sempre certa e que minha opinião é sempre a verdadeira. Mas sinto que uma pessoa que, em pleno ano de 2013 ainda acha absurdo relações homoafetivas, não pode ser certa da cabeça (só para citar um exemplo).

O pior é que eu sustento relações mais antigas pois são poucas e são aquelas que ainda me dão certa segurança. Mas o que fazer se alguém que você gosta muito pensa bem diferente de você?

Não discuta.
Pode parecer fraqueza, covardia incerteza, mas eu percebi ao longo de anos de treinamento na arte de tentar mudar cabeças pequenas e personalidades idiotas, que não adianta discutir. Você provavelmente não irá mudar a cabeça da pessoa e a pessoa não irá mudar a sua, então, não vale o desperdício de saliva.

Procure pontos em comum com a pessoa, assuntos pelos quais vocês dois concordem, deixe as divergências para lá. Se você é amigo da pessoa ou se apenas gosta de estar ao lado dela, aproveite o que há de bom, esqueça as opiniões dela que você discorda, tente sempre não precisar discutir isso.

E dessa forma, uma das pessoas que convivo quase que diariamente, pensa que o sonho da minha vida é me casar e ter diversos filhos, e não, eu não disse em nenhum momento isso para ela, eu apenas concordo balançando a cabeça e dizendo "hãn hã", quando ela começa seu discurso de "mulher virtuosa", de "mulher foi feita para ser mãe", de que "a vida de uma mulher não tem sentido sem uma família", e ela não percebe que desligo os ouvidos quando ela começa com isso. E sim, já tentei discutir dizendo que nem todas as mulheres sonham com isso, mas é como tentar tapar o sol com a peneira e não vale a pena quando a pessoa não quer ouvir.

E amizade não significa pensar igual, mas respeitar o pensamento diferente de cada um.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Disney Dream Portraits - Annie Leibovitz

$
0
0
Dentre tantas manifestações artísticas de que sou fã, uma das minhas favoritas é a fotografia e amo em especial, o trabalho da fotógrafa Annie Leibovitz.

Leibovitz é especialista em retratos, se tornou famosa fotografando para a revista Rolling Stones e responsável por fotos incríveis de diversos artistas. A série recente Disney Dream Portraits retrata artistas no papel de seus personagens favoritos da Disney. Claro que existe todo o trabalho de edição, mas antes de tudo existe a sensibilidade e profissionalismo das lentes da Annie.

 Scarlett Johansson como Cinderella

Julie Andrews e Starlet Abigail como Fada Madrinha e Pinóquio

Roger Federer como Rei Arthur

David Beckham como Príncipe Philip (Bela Adormecida)

Beyoncé, Oliver Platt e Lyle Lovett em Alice no País das Maravilhas

Mikhail Baryshnikov como Peter Pan, Gisele Bündchen como Wendy e Tina Fey como Sininho

Jack Black, Will Ferrell e Jason Segel como os fantasmas da The Haunted Mansion

Julianne Moore e Michael Phelps em A Pequena Sereia

Alec Baldwin e Olivia Wilde em Madrasta má e espelho

Penelope Cruz e Jeff Bridges como A Bela e a Fera

Queen Latifah como Úrsula

Taylor Swift como Rapunzel

Drew Berrymore como Bela

Johnny Depp e Patti Smith como segundo Pirata.

Rachel Weisz como Branca de Neve

O que acharam:? Johnny Depp como Jack Sparrrow não teve novidades né. A Queen Latifah ficou perfeita como Úrsula!!
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Série Spartacus - Vengeance e War of the damned

$
0
0
Mês passado eu postei a resenha da 1° e 2° temporada da minha séries favorita (é oficial: tenho a minha série favorita), Spartacus. Hoje retorno com a 3° e 4° temporada.

Vengeance
Como falei no outro post, depois da doença de Andy Whitfield após a finalização da 1° temporada da série, os produtores decidiram fazer um prequel para esperar a recuperação do ator. Mas infelizmente, Andy não se recuperou e faleceu em 2011 deixando o futuro da série incerto. Até que os produtores decidiram escolher outro ator para dar continuidade a saga do escravo trácio. O escolhido, Liam McIntyre começou devagar mas finalizou de forma épica.

Liam como Spartacus

Em Vegeance, começa a saga dos escravos fugitivos de Roma, em meio as constantes intrigas políticas da época, algumas fiéis a história, mas em maior parte, os roteiristas usaram e abusaram da liberdade artística para dar rumo à história. Com isso, cada episódio era de tirar o fôlego. Cada um deles foi finalizado com emoção, com alguma ponta solta que faziam os trending topics do twitter explodirem com a euforia dos fãs.

Agora, Batiatus já não existe, o que é uma pena pois sem dúvida foi o vilão mais carismático e de preferência unânime na série. Mas sua esposa, Lucrétia, sobreviveu e agora é uma coitada que depende da proteção de Roma.  Surge então o novo vilão, Gaius Claudius Glaber, que já aparece na série desde a 1° temporada, mas não era o vilão de destaque até então.

A eterna competição entre Spartacus e Crixus continua ficando evidente em diversos momentos, e aos poucos, a amizade entre os dois cresce até se tornarem blood brothers. Gannicus, que é o único Gladiador a ganhar a liberdade, também se uniu a revolta dos escravos, e sua busca eterna pelo perdão de seu amigo Oenamaus.


Essa temporada foi de tirar o fôlego, cada episódio, cada luta entre romanos e escravos, cada emboscada e tática de guerra.  Liam McIntyre começou devagar e foi difícil se acostumar com outro rosto no lugar do Andy, mas ao final da série, nossa mente já havia aceitado o novo Spartacus.

War of the Damned

I'm Spartacus!
Nesta última temporada, cada um de nós já se sente tão parte da história que o famoso grito I'm Spartacus de cada um dos escravos já é nosso também (olha que romântica). Esta temporada eu deixei pra assistir quando estava quase no final, pois me conheço e sei que não dormiria esperando cada episódio. Mas gente, foi lindo! Toda a união dos escravos e a forma como Spartacus se doa para seu povo, é incrível. O vilão da vez, Marco Licínio Crasso, político romano histórico e Julio César, além de uma participação de Pompeu. A liderança de Crasso foi a responsável por derrotar a revolta dos escravos em 71. a.C, o que já me deixou preparada - no caso dos produtores não fazerem merda na série - para um triste final.

Julio César e Crasso

A fuga dos escravos e as lutas travadas e as estratégias de guerra de Crasso e Spartacus, principamente de Spartacus que dividiu o exército e deu comando de 30mil homens para Crixus, e os ataques de Gladiadores com o bordão I'm Spartacus, que servia para confundir os romanos, tudo com muita emoção embaladas pela trilha sonora que dá o tom épico às cenas. Momentos difíceis acontecem nesta temporada, como a morte de personagens importantes, Crixus que morre em frente a sua amada Naevia, culminando no meu episódio favorito: o enterro de Crixus, onde foi feita uma homenagem a todos os mortos da série inteira, um episódio que considero especial e uma verdadeira homenagem a toda a série. O sofrimento de Agron, que também se tornou um personagem muito importante (e que compõe o segundo casal gay da série), e a reviravolta surpreendente.

O casal Agron e Nasir

A última batalha entre escravos e soldados é a mais interessante em termos de estratégias de toda a série. Mesmo assim, é previsível a derrota até mesmo pela diferença discrepante no número de soldados. Mas é bem triste ver a queda de personagens tão queridos. Os sobreviventes foram crucificados ao longo da Via Ápia, sendo fiel á história. Spartacus teve seu fim em meio aos amigos, depois de fazer tudo o que pode para mantê-los a salvo.

O fim da série foi muito acertado em fazer homenagens a todos os personagens que passaram pela série nos créditos finais, encerrando com o Andy Whitfield em sua cena na arena ao grito I'm Spartacus!!

Agron, Gannicus, Spartacus e Crixus

Espero que todas as pessoas que curtem séries e não conhecem Spartacus, deem uma oportunidade pois esta foi uma série que mexeu com nossos corações e que teve muito respeito pelos personagens que passaram e principalmente pelo Andy Whitfield. É uma pena que a série não tenha sido mais divulgada, sendo sufocada pela hype de Game Of Thrones e The Walking Dead. A impressão que dá é que a série não foi feita para vender, e sim para quem gosta da história, para seu pequeno porém fiel público.

PS: Gostaria de citar sobre o documentário Be Here Now, que conta a luta de Andy Whitfield contra o câncer e foi possível graças as doações dos fãs da série e a contribuição e divulgação do elenco da Série. Be Here Nowé uma tatuagem que Andy tinha no antebraço.


“Eu faço essas coisas porque é justo. Sangue exige sangue. Estamos vivendo nos caprichos dos nossos mestres por muito tempo. Eu não pedi por isso.  Eu não veria a morte de um irmão com a finalidade de esporte. Eu não quero ver outro coração arrancado de um peito ou uma respiração se esgotar sem nenhum motivo. Eu sei que vocês não desejam isso, mas isso ainda é feito. Mas chega. A vida de vocês pertencem a vocês. Forje seu próprio caminho, ou se junte a nós, e juntos nós faremos Roma tremer!” - Spartacus
 Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

30 Coisas em 30 Dias - Maio

$
0
0
Um mês super parado!

1- Fui ao cinema assistir Evil Dead (e ainda não fiz o post sobre o filme - vergonha!).
2- Perdi o Musical Thriller pois quando fui pegar os ingressos que ganhei da Fundação Abrinq, já tinha esgotado (estava mesmo sujeito à disponibilidade).
3- Fui à Choperia Opção depois de mais de um ano sem ir.

Este é o Rapha lendo bula na mesa do bar, não tente entender.

4- Conheci alguns amigos do Rapha que só conhecia pela internet.
5- Rapha ficou responsável por comprar nossos ingressos para o Show do Black Sabbath em pista comum. Quase tive um ataque quando ele comprou pista Vip - que custou o preço de 3 Shows - Mas depois do choque, aceitei afinal, é Black Sabbath + Ozzy + Megadeth - o que no fim valeu o preço.

Então enfim eu verei esse velhinho maluco! Hey Ozzy, não mostre a bunda porque eu
estarei bem pertinho do palco hein!

6- Emagreci mais 1Kg.
7- No fim do mês, já havia engordado mais 2kg (vou recuperar, take it easy!).
8- Enjoei de todos os biscoitos integrais que eu descobri e estava amando, agora nem posso sentir o cheiro que enjoo. Agora pergunta se eu enjoo de fast food?.
9- Entrei no último mês do bolão do emagrecimento e decidi convocar meus poderes sobrenaturais para conseguir fechar a boca e vencer saporra!
10- Meu TCC está mais atrasado que peão em dia de segunda-feira e eu sei que não posso fazer mais nada quanto à isso. Definitivamente este é o pior semestre da minha vida!
11- Não dá para ter uma vida normal enquanto se faz TCC. E ainda tem o próximo semestre, mas a notícia boa é que há a chance de corrigirmos os erros desse e não deixar tudo para última hora.


12- Passei o mês inteiro com dores - costas, ombros, pés, estômago - e nos últimos dias peguei uma gripe forte.
13- Tive insônia de preocupação por causa dos trabalhos da facul durante várias noites.
14- Para completar, Rapha também passou o mês enrolado com o TCC dele além de todo o esquema super exigente e criterioso que é natural da USP.
15- Eu tinha que escolher entre ir ao Show do Iron Maiden ou Bon Jovi, pois os dois não tinha como ($) mas em um ataque atípico de racionalidade me lembrei que tenho que pagar o Show do Black Sabbath e o último semestre da facul e no fim não vou à nem um nem outro (já me lamentei demais e já superei ok - mentira).
16- Meu sobrinho lindo está falando mais coisas e ficando mais esperto a cada dia. As palavras erradas são as melhores, como ao tentar falar "ciúmes" saiu algo como "cimunasi". E minha cara foi tipo essa:

É até redondinha igual a minha

17- Não vi nenhuma filme novo na TV ou on demand porque não tive tempo mesmo.
18- Voltei a acompanhar Supernatural - apesar de não ter mais esperanças para a série, ainda adoro o sarcasmo do Dean e as referências de cinema que ele cita.
19- Comecei meu tratamento de depilação à laser na Espaço Laser.
20- Não fui a festa de comemoração do casamento de uma das minhas melhores amigas pois ela marcou bem no sábado mais corrido do ano, em que eu tinha duas provas, treinamento da empresa, e consulta médica.
21- Para completar o pacote "amiga do ano" - só que não -, ainda esqueci o aniversário dessa mesma amiga :(
22- Alguém me apresentou o tal do Ebay Chinês e para vocês terem uma noção, a mochila que eu queria custando R$ 269,00, encontrei lá por $15,00 - Fica dica prazamiga. De nada.
23- Já fiz minha Wishlist de produtos do Ebay Chinês, bem no esquema "eu quero" mesmo, porque comprar vai demorar.
24- A banda Sigur Ròs participou do último episódio da 24° temporada de Os Simpsons - A Saga de Carl - episódio em que Carl pega o bilhete premiado da loteria e foge para sua terra natal, a Islândia, onde encontra o Sigur Ròs. Fiquei empolgadinha pois AMO Sigur Ròs e Islândia.

Os esquisitinhos da Banda.

25- Descobri que seu for à África, não poderei voar com minha vassoura de bruxa à mais de 150 metros sob pena de prisão e multa. Fiquei chatiadissima.
26- Adotei um bichinho virtual para Smartphones - o Pou - e estou adorando (sou carente?).
27- Saí oficialmente do GA, estava sem tempo e sem vontade de continuar postando lá. :(

Ainda faltam 3 ítens e eu estou revesando entre TCC e Blog, só pode dar merda né (e também não tenho mais nada para postar). Então, vou voltar a parte chata da vida.


Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Usando Araras no Lugar do Guarda-Roupa

$
0
0
Uma ideia meio hipster mas que eu super usaria é a de organizar roupas em araras e sapatos em prateleiras. Comecei a procurar dicas simples para organizar as roupas porque quero me livrar do meu guarda-roupa gigante que ocupa metade do quarto e está lotado de entulho.

Certamente, se eu deixar somente o que uso, uma arara e uma prateleira seria o suficiente. (:P)





AMEI!




Achei que é uma forma simples e peculiar de organizar suas roupas, ajudando a manter só o que você precisa e sempre bem arejado. Gostaram?
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Estatuto do Nascituro - É Perigoso Ser Mulher no Brasil

$
0
0
Ontem quando comecei a ler sobre a aprovação do Estatuto do Nascituro, precisei de uns 15 minutos para me recompor do meu estado de desespero. Sim, pois o referido Estatuto, tira os direitos de todas as mulheres sobre uma das decisões mais importantes de suas vidas: gerar ou não um filho... de seu estuprador!!

No Brasil, as únicas situações em que o aborto é permitido é em caso de estupro, de riscos de morte para a mãe ou no caso de feto anencéfalo. Se a mulher apenas não quiser ter um filho ela não pode abortar legalmente e pronto. Agora o Estatuto do Nascituro (ou seja, "ser humano concebido, mas ainda não nascido", nome horroroso mas que aqui continuaremos chamando de "embrião"), quer garantir direitos jurídicos para o embrião, passando por cima dos direitos da mulher. É isso mesmo, para o Estado, um embrião deve ter mais direitos do que uma mulher já nascida e formada.

Este Estatuto defende que o embrião fruto de um estupro, não poderá sofrer qualquer tipo de agressão, negligência ou descriminação, tendo com absoluta prioridade, o direito à vida. Para "consolar" a mulher que foi estuprada, o estuprador será obrigado a pagar a pensão até que o filho chegue à maioridade. Caso o estuprador não seja encontrado / identificado, o Estado se responsabilizará a pagar um salário mínimo para a mãe. Já existe quem chame isso de "bolsa estupro" e só falta mesmo é retroceder mais um pouco e obrigar a mulher à se casar com o estuprador, afinal, a defesa da honra é muito importante, certo?

Gente isto tudo é MUITO sério, porque ser estuprada é algo completamente possível!É uma realidade no Brasil, onde só de andar no metrô você é engolida por olhares masculinos de todos os lados, onde você sempre é "encochada", onde os homens, de todas as formas possíveis, oprimem a mulher até chegar ao ponto de acharem que tem o direito de pegar uma mulher à força. Agora imagina você voltando para a sua casa tarde da noite depois de um dia cansativo de trabalho, é abordada por um homem com o dobro de sua força - o que é biologicamente comum -, ser levada para um local isolado, ser espancada e estuprada e como se não bastasse, você engravida de um animal desses. Normalmente - em países onde quem está no poder são pessoas e não acéfalos religiosos - a mulher teria total apoio do estado para realizar o aborto. Mas no Brasil? É claro que não!

Não que um animal desses mereça ser espancado até a morte  a prisão perpétua, não... ele merece mesmo é pagar pensão! E a mulher tem de se conformar em gerar um filho indesejado de um animal, de uma violência que ela jamais irá esquecer. E manterá o vínculo com este animal que será "penalizado" com o pagamento de pensão, coitadinho! Pode acontecer comigo, pode acontecer com minha irmã, com minha mãe, com você ou qualquer mulher da sua família!

O Estatuto ainda prevê que, no caso da mulher não desejar ficar com o filho, ela poderá encaminhá-lo para adoção. Claro, é muito fácil mesmo carregar o fruto de um estupro por 9 meses na sua barriga, mudar todo o seu corpo e toda a sua vida, além do trauma do estupro, passar por um parto e depois disso, é só entregar o pacote para adoção. Que alívio saber que temos esta opção!!! SÓ QUE NÃO PORRA!!!

Os deputados que criaram o Estatuto do Nascituro imaginam que a mulher é um lixo, um nada sem valor algum, que seu corpo deve apenas servir as leis do Estado e da bíblia deles.

Para aquelas pessoas que são à favor do Estatuto do Nascituro e são contra a legalização do aborto por motivos religiosos, eu apenas peço que leia os seus livros de biologia (aqueles que você estudou na 5° série) para recordar que um embrião com até 3 meses de gestação não tem sistema nervoso formado, consciência de si e/ou sentimentos, portanto, não pode ser considerado ser humano passível de direitos como eu ou você. É válido citar ainda, que a discussão científica sobre o exato momento em que a vida começa nunca na história foi definido. Fica para os religiosos a crença de que a vida começa na concepção (com base em que? Na bíblia?), e fica para aqueles que não se baseiam em religião a  crença nos anos de pesquisas e estudos científicos, que é o meu caso.

No mais, empatia é um dos princípios básicos que diferenciam os seres racionais dos irracionais, então, coloque-se no lugar de uma mulher estuprada sendo obrigada a gerar um filho de um monstro, até porque se você é mulher no Brasil, eu tenho más notícias. Agora se você é homem, seria completamente injusto julgar os direitos de uma mulher visto que você JAMAIS passará por esta situação.

Então, assine a petição que pede a não aprovação deste Estatuto ridículo na Câmera, ainda dá tempo de impedir esta violação agressiva a nossa dignidade!
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Dia dos Namorados - Presentes Geeks e Nerds

$
0
0
Resolvi fazer uma lista com apenas presentes geeks e nerds para o dia dos namorados! Me diverti muito procurando estes itens e espero que gostem!

Para o namorado

1- Game Assassin's Creed III
A saga Assassin's Creed tem recebido críticas bem positivas dos gamers de todo o mundo. Eu me interessei porque tem templários no meio e o jogo se passa em diversos momentos históricos. Eu não jogo muito mas acho que o Rapha iria gostar :)

2- Cooler do Batman
Dificilmente um homem não iria gostar de ganhar um Cooler. E do Batman!

3- Camiseta Keep a Calm - Zombie
Aproveitando a hype dos Zombies, uma camiseta temática deixaria seu namorado descolado.

4- Capinha para Iphone Game Boy
Se o seu namorado for old school como o meu, certeza que ele vai gostar dessa capinha!

5- Camiseta Pulp Fiction
Eu e meu namorado adoramos Pulp Fiction. Acho legal que até hoje rende diversos itens e ainda é um dos cults preferidos da galera.

6- Livro The Fall of Arthur - J.R.R. Tolkien
Não sei bem porque coloquei este livro na lista masculina, livro é sempre unissex haha. The Fall of Arthur é um lançamento publicado pelo filho do Tolkien, conta a queda de Camelot e do Rei Arthur. Eu sou apaixonada por estas histórias e claro que fiquei maluca! Mas a previsão para chegar aqui é só em dezembro, mas se seu namorado não se importa de ler em inglês, dá para importar.

7- Capacho - Batman
Para um homem que mora sozinho é uma opção legal de deixar a casa divertida.

8- Caneca Coringa
Eu escolhi a do Coringa para a lista pois é um personagem que meu namorado gosta bastante, mas existem infinitas opções de canecas com o tema que você imaginar!

9- Caneca Caveira
Tá, não é um ícone geek mas eu não resisti!!

10- Petisqueira ctrl + alt + del
Achei divertidíssima essa petisqueira. O Rapha gosta de receber os amigos em casa para ver futebol e esta petisqueira seria bem legal para servir petiscos.

Para a namorada

1- Moleskine The Hobbit
Mas que fofa gente! Pena que custa o olho da cara!

2- Almofada 1UP
Meninas geralmente adoram Mário Bros e almofadas. Que tal juntar os dois?

3- Sapatilhas DC comics
Uma graça estas sapatilhas da Mulher Maravilha.

4- Adesivo para MacBook
É o melhor adesivo para mackbook que já vi. Que lindo!

5- Almofada fantasminha
Um item para namoradas old school! Eu adoro Pac Man!

6- Alice Madness Returns
Eu vi os gráficos desse jogo e são incríveis, os cenários, as cores, o mundo de Alice bem lúdico! Mas tem aquela pitada de terror, então se sua namorada for muito delicadinha e não curtir essas coisas, não é recomendável.

7- Livro Zombies x Unicórnios
Uma coletânea de contos que discute qual criatura é melhor? Zombies ou Unicórnios? Escritos por diversos atores que defendem seu lado. O quão divertido isso pode ser?

8- Pelúcia Jack Skellington
Que gracinha não é?

9- Toys Branca de Neve e Zangado
Só porque eu adoro miniaturas e toys e etc...
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

A polêmica dos Ingressos Caros (Caros?)

$
0
0
A história é sempre a mesma: Uma banda internacional vem ao Brasil e milhares de fãs madrugam para comprar o ingresso pelo site na hora e minuto da liberação das vendas. Os preços sempre absurdos e muita gente desiste da compra na hora de apertar o botão confirmar. É dada a largada para o festival de mimimi eterno no Twitter e Facebook.

A última vez que isso aconteceu foi com o show do Black Sabbath, que estará no Brasil em Outubro. O local, Campo de Marte, o valor do ingresso em pista normal R$ 300,00 + 60,00 da taxa de in(conveniência). Pista Premium R$ 600,00 + taxa.


Caro? Com certeza não!
Black Sabbath é uma banda que tem mais de 40 anos de carreira, são praticamente os precursores do Heavy Metal, influenciaram centenas de bandas e artistas que com certeza você escuta hoje. Quanto será que vale um show dos caras? Quanto você estaria disposto a pagar? E será que esta oportunidade irá se repetir?

É claro que a parcela de pessoas que entendem o valor dessas coisas, ou melhor, que dão valor para essas coisas é muito pequena comparada a parcela de pessoas que dão valor à coisas tão caras quanto e nem sequer percebem.

Por exemplo, muitas pessoas são capazes de pagar R$30,00 em um sanduíche de uma Lanchonete cara em São Paulo. R$30,00 em apenas um sanduíche, fora a bebida, a sobremessa, o estacionamento... enfim. Você come MUITO bem com R$ 10,00 em um restaurante por kilo no centro de São Paulo.

Muitas pessoas pagam R$6,00 em uma garrafinha de água na balada. Pagam R$30,00 em uma dose de uma bebida qualquer com gosto intragável, mas que dá status postar isso no Instagram.


Essas mesmas pessoas choram suas lágrimas de Whisky quando olham o preço dos ingressos de um mega show. E depois de muito reclamarem, elas compram a porra do ingresso e vão ao show tirar fotos com seus Iphone's 5.

Quando o Rapha comprou pista premium pra gente sem me avisar, eu fiquei realmente muito brava, achei que não valia pagar tão caro em um show mesmo a meia entrada. Demorou para cair a minha ficha e eu perceber que estava agindo como a maioria desses filhos da classe média, tão acostumados a reclamar de tudo e sempre consumindo mais e mais. Ou seja, por mais que eu reclamasse no twitter, eu iria pagar e iria curtir o show!

Não quero ser essa pessoa. Nem tudo é para todo mundo. O público que paga R$ 15,00 para ir à um baile funk jamais vai entender o que se passa na cabeça do público do Black Sabbath - ainda bem. Eu jamais vou entender o que se passa na cabeça de quem consome bolsas, roupas e maquiagem de marcas caríssimas. Mas para essas pessoas isso tem valor, assim como para mim, tem valor um show ou uma viagem pela experiência que vai me proporcionar e não uma roupa cara ou a melhor maquiagem independente do status que isso supostamente me dará.

Antes de reclamar que um ingresso é caro - seja show, musical, teatro ou cinema - reveja o valor sentimental que isso tem pra você e principalmente o valor material que a produção desse evento teve. Se não dá para você, apenas não compre. Se você pode pagar, compre e não reclame depois. Cada um sabe onde seu coração (e bolso) batem mais forte.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

O Dia em Que os Revolucionários Saíram do Sofá

$
0
0
O que está acontecendo atualmente no nosso país e já toma proporções mundiais infelizmente ainda não atingiu a maior parte da população que depende da mídia para ter acesso à informação. Ainda assim é triste ver tantas pessoas, mesmo com acesso à internet, que ainda acreditam que isto tudo é por dinheiro e que os manifestantes são um bando de vagabundos.


Eu estive no protesto de São Paulo no dia 17 e digo com propriedade que o que vi, o que participei foi uma causa pelo qual vale muito á pena lutar.

Saímos do Largo da Batata e seguimos em passeata até a Avenida Paulista. Não vi policial na rua durante o trajeto, porém a Av. Faria Lima e Juscelino Kubitschek já estavam devidamente bloqueadas. É assim que tem que ser, pois se manifestar é um direito nosso!

O que vimos durante o trajeto foram pessoas apoiando a causa mesmo sem participar da passeata. Pessoas participando do movimento #vemprajanela, do escritório ou de edifícios residenciais, sacudindo seus lençóis brancos e cantando junto. A cada janela animada era uma festa que a galera fazia na rua.

Em alguns cruzamentos, ônibus e carros parados por horas esperando até o último manifestante passar. Ao contrário de pessoas emburradas e impacientes, o que encontramos foram pessoasfelizes, buzinando, saindo de seus carros e manifestando seu apoio.

Tudo isso sem o a participação da policia, sem violência, sem repressões. Não estamos vivendo uma ditadura, ou estamos? Temos ainda o direito de protestar nas ruas, de nos fazer ouvir pelo mundo afora. Diversos países organizaram manifestações em apoio ao Brasil, e é vergonhoso saber que muitos brasileiros ainda estão alienados sobre o momento que estamos vivendo, quando até os países de 1° mundo se mobilizam por nós, por uma causa que não é deles!



Nosso pais e avós viveram a era Collor, e eu sempre acreditei que a nossa geração não tinha mais aquela garra, união e conscientização pelos problemas do nosso país. Agora, 2013, mês de junho,entrará para os livros de história, será ensinado nas escolas para os nosso filhos e netos. Quem duvida disso, ainda não acordou. Você quer contar a história pela perspectiva de um telespectador ou de um protagonista?

Cada grito de guerra e cada cartaz, feitos tão criativamente e expressando os tantos motivos que nos fizeram sair às ruas naquela noite, principalmente mostrando que nossa luta é apartidária, me deu um orgulho imenso de estar lá, de andar 4hs sem parar pelo meu país!

Meu país! Quantas vezes reclamei aqui no blog sobre como odeio as manias do brasileiro? A forma como as pessoas são, o jeitinho brasileiro, a desigualdade, a futilidade, os impostos... imensas vezes. Nunca fui a pessoa mais patriota do mundo, mas um dos gritos de guerra das manifestações definem bem minha opinião: "olha que legal, o Brasil parou e nem é Carnaval". É disso que estou falando, é este o país que eu quero sentir orgulho de fazer parte!

Ficar aqui repetindo tudo o que a internet já divulgou nas últimas semanas não é a minha intenção. Só gostaria de deixar registrados os fatos mais bacanas que aconteceram esta semana e que certamente arrepiaram e motivaram cada coração. É claro que os casos de vandalismo foram inúmeros, mas esta minoria NÃO NOS REPRESENTA!

PM senta no chão em respeito aos manifestantes (reparem aos 1:04 o policial do canto esquerdo chora)
Imagens aéras mostram uma São Paulo dominada pelo povo (e falaram que foram 65mil, meu koo pra essas pesquisas, os números ultrapassam 100mil fácil).
Vídeo imparcial da Folha mostra a violência da policia nos protestos.
- O Congresso Nacional tomado! (a galera pirou na rua quando recebemos esta notícia).



Pessoas se encontrando na Estação Pinheiros e cantando o Hino Nacional (Este momento foi incrível, eu estava lá mas minha filmagem ficou com áudio ruim. Quem não conhece este hub da Zona Oeste, as pessoas que desciam estavam indo para a linha amarela, as que subiam para a Cptm e durante todo o trajeto, agitaram sem parar! Foi linda a imobilização!).
Reporte da Globo vaiada não conseguiu fazer sua matéria (não sinta pena, a Globo é o jornalismo mais sujo e manipulador que existe!).
O aviso em coro dos manifestantes de Brasília . É isso ai Brasília! "Amanhã vai ser maior!"
- Ponte Estaiada tomada.



- E o Largo da Batata (vai dizer que eram apenas 65mil?)


- O Centro do Rio


- Manifestantes entregam Flores à Tropa de Choque


- Jornalista leva spray de pimenta no rosto


- A reporter Giuliana Vallone atingida no olho por tiro de borracha.

  
Um Tumblr com os melhores cartazes do protesto.
Anonymous rackearam o perfil da Veja no Twitter (HAHAHAHAHAH)

E por último, essa máscara representa apenas alguém que lutou contra o poder e morreu por isto, simplesmente porque era algo em que acreditava.




Eu vejo isso como um início. Mesmo, de verdade. Estou confiante de que a minha geração vai fazer história, assim como a geração dos nosso pais fizeram. Somo todos anônimos, mas temos voz.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Carta Regente do Semestre - 9 de Ouros

$
0
0
Carta muito bem recebida em uma tiragem. 

Como meu próximo semestre se foca no financeiro e profissional, o 9 de Ouro será interpretado pela perspectiva material. Estabilidade, sucesso, concretização de objetivos, ganhos financeiros, conforto é o que esta jogada traz para o meu semestre.

A reflexão que me trouxe é sobre o quanto ganhei - não no sentido financeiro - nestes últimos anos, o quão positiva a vida tem sido para mim. É uma boa hora de agradecer pelas coisas boas, por todo o bem estar e onda de positividade que o último ano me proporcionou, sobretudo, neste 1° semestre - apesar dos contras, que não foram poucos.

O 9 de Ouros é uma carta de conclusões, um ciclo que se fecha com muita positividade.



Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

O Que Eu Aprendi Nesta Última Semana

$
0
0
Muita coisa aconteceu neste mês de junho e muita coisa mudou do dia para a noite.

Eu não sei que rumo as coisas irão tomar daqui para frente, mas sei que de qualquer forma o que escrevi retrata um momento histórico, e o espírito revolucionário que a nossa geração experimentou foi único. Não vou me esquecer das imagens do povo tomando o Congresso Nacional e nem do momento lindo que presenciei na Estação Faria Lima.

Junho foi o mês em que a política floresceu de forma incrível em muitos de nós. É, assim como o Oriente Médio, o Brasil também teve a sua primavera. E ficam os aprendizados:

- A discussão sobre direita e esquerda ainda pode ser tão atual quanto nos anos 60.
- Que além de esquerda e direita, ainda existem centro-esquerda e centro-direita. (?)
- O conceito de democracia que o povo tem é diferente do que o governo tem.
- A ditadura 2.0 existe! A Abin está monitorando as redes sociais!
- A mídia mudou de estratégia repentinamente sobre os protestos e aprendi que acreditar que é só porque eles acham justo é ter uma visão muito inocente de algo bem mais complexo.
- Dei uma olhada no Acervo Online da Folha de SP entre Março e Abril de 1964. Foi um exercício divertido e daí pensei: A imprensa mudou de lá para cá?



- Ainda nesta pauta, encontrei uma matéria da própria Folha assumindo ter apoiado a ditadura, como a maioria da imprensa. A gente já sabe mas é interessante mesmo assim.
- Algumas teorias surgiram nestes últimos dias de pessoas que acreditam que um Golpe de Estado seria perfeitamente possível. Outros dizem que não há contexto para isso acontecer. De qualquer forma, indico um texto contra e um a favor: Protestos em série: Golpe ou Revolução? e um explicando porque isto não seria possível aqui.
- Apesar de um Golpe neste momento me parecer inviável, bem no momento em que as manifestações começaram, foi aprovada uma regulamentação para casos de vacância da Presidência. Porque isso AGORA? Não é MUITO estranho??
- Há diversos partidos políticos - inclusive em formação - tentando tomar a frente das manifestações. Ou seja, aprendi que mesmo quando estamos em meio ao povo, sendo parte do povo, podemos ser manipulados - por gente do povo.
- O MPL abandonou os protestos exatamente por causa do motivo acima. Leia aqui.
- Li várias coisas sobre a  PEC37 até que cheguei ao texto "Porque devemos ser a favor da PEC37?". Cabeça dando nó.
- Aprendi que a Presidenta não pode tudo (que graça tem ser Presidente se não pode mandar e desmandar??). Não sei se o texto é verídico.
- Percebi que sigo no twitter gente mais ignorante que eu no que diz respeito á politica - isso até poderia ser algo positivo, só que... não.
- O Latino segue envergonhando o Brasil.

Tudo isso me fez aprender muito e serei bem mais consciente ao votar nas próximas eleições.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

E se Marcas Famosas Patrocinassem os Super-Heróis?

$
0
0
Imagina se os Super-Heróis fossem patrocinados por grandes marcas, seria possível relacioná-las com o designer e personalidade de cada um?

Pois o diretor de arte italiano Roberto Vergati imaginou e reproduziu tal situação. Eu adorei o resultado!









A Viúva Negra Coca-Cola Light foi boa hein!!
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! 
Viewing all 262 articles
Browse latest View live




Latest Images