Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 262

Uma Breve retrospectiva do meu 2013

$
0
0
Das promessas que fiz no final de 2010, a retrospectiva de 2011, e a retrospectiva 2012, até este momento da retrospectiva 2013. É interessante ver o quanto eu sou boa nessa coisa de planejar e jamais fazer algo para realizar.

Este último ano é a primeira vez em que realizei algumas coisas que prometi nos anos anteriores. É este o caminho! Agora, decidi fazer a Retrospectiva analisando pelo ponto de vista de 6 principais saúdes, ou seja: Física, Financeira/Profissional, Intelectual, Espiritual, Relacionamento/Social e Familiar. Então vamos aos trabalhos!

Financeiro/Profissional:
2013 foi sensacional na área profissional. Continuei estagiando na mesma empresa e agora no fim do ano, fui efetivada! Foi um ano em que o trabalho dobrou, muitos projetos, novas responsabilidades e etc. Aprendi muito, fiz muito mais sem precisar do "aval" da supervisão e recebi feed back positivo! A empresa começou a investir forte em treinamentos e capacitações (fiz inclusive, o famoso leader training, o que foi um divisor de águas na minha vida), fiz novas amizades, sai mais com eles, almoçamos mais juntos, enfim. Se eu continuar falando, vou ir longe aqui.

Na parte financeira, eu decidi que pararia de usar os cartões de crédito e no meio do ano mais ou menos, consegui ficar com apenas 1 em uso. Metade das dívidas se foram, mas ainda tem um valor bem gordo no meu cartão principal pra pagar. E a gente acaba a faculdade mas as dívidas permanecem, kkk. Pelas minhas contas, em abril de 2014 terei todo o meus salário livre pra fazer novas dívidas - pra engordar a poupança. Ou seja, as coisas estão entrando nos eixos. Depois de duas retrospectivas prometendo me livrar das dívidas, enfim uma em que estou ~quase~ lá.

Intelectual:
Concluí a faculdade em meio à muita confusão, brigas, choros, discussões e quaaaase agressões físicas, mas sobrevivi. Como odiei esta fase, caramba! E olha que estudei o que amo.

Sobre os livros que eu prometo há anos voltar a ler, foi mais um ano fracassado. Além de sentir dó de gastar tanto em livros no Brasil, que além de qualidade inferior ainda é caríssimo, teve também a falta de tempo. Ano de TCC é complicado. A verdade é que de uns anos pra cá, estou bem insatisfeita com meu comprometimento na área intelectual.

Relacionamento/Social:
Não foi um ano em que eu saí muito de casa, como foi 2011 e 2012, mas pelo menos fui em mais Shows. Fiz muitos programas caseiros com o Rapha, o que eu adoro. Encontramos amigos, fiz mais amizades na empresa e me aproximei das amigas antigas. Enfim, foi um ano bom para o meu relacionamento amoroso, um pouco menos agitado do que 2012 na vida social porém com maior aproximação de pessoas queridas.



Familiar:
Tudo como sempre. Minha mãe continua a mesma, passiva diante da vida e vó babona. O que mudou e muito foram: minha irmã e sobrinho. O Arthur, claro, porque cresceu demais e está falando absolutamente tudo. E minha irmã que, principalmente depois que fez o leader training, mudou bastante. Seguimos em paz, com algumas brigas toda semana, o que é super normal e mais um ano sem doenças e situações tristes! Muito bom!

Física:
Eu decidi parar de comer tanta besteira no final de 2012 e por incrível que pareça, consegui manter. Cortei a janta, mas ainda como em alguns dias, depende do tamanho da minha fome, rs. Prometi começar a academia, mas em ano de TCC seria impossível e agora que estou apenas trabalhando, ainda me sinto muito cansada para conseguir conciliar o trabalho com academia. Ainda assim, emagreci 10kg neste ano! UHUUU.

Espiritual:
2012 foi um ano em que eu mudei muito minha forma de encarar a vida. Me tornei mais positiva diante dos acontecimentos da vida. Aprendi muita coisa e passei a entender melhor muitas outras. Dessa forma eu desencanei um pouco dos problemas, parei de reclamar e passei a agir mais. Lidando melhor com minha realidade e sendo cada vez mais grata, as coisas começaram a acontecer e melhorar na minha vida.

Para 2014: Não quero ficar fazendo mil plano de novo, prefiro compartilhar apenas com minha família e e amigos. Assim, se derem certo, será um motivo pra comemorar, se não derem, não me sentirei novamente mal em ler a Retrospectiva e ver que não realizei nada. Agora prefiro deixar rolar, quero trabalhar muito e me desenvolver, porque é o que amo fazer, continuar postando no blog, porque me faz bem. E principalmente, continuar vivendo a minha vida offline, ver mais pessoas, viver mais momentos bons.

E um Feliz Natal e ótima virada de ano pra você! Nos vemos em 2014!
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 262