Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 262

Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal

$
0
0
É isso mesmo. Li Harry Potter aos 26 anos de idade. Nem te ligo ò.

Pra falar beeem a verdade, este é o único Harry Potter que eu já havia lido, quando criança. Mas claro, não me lembrava de tudo e preferi começar a ler a saga inteira da forma correta: pelo início.

Harry Potteré um livro fácil de gostoso de ler. Você vai sendo conduzido pela história, se deixando levar e entrando naquele mundo mágico. Depois de passar pelas primeiras páginas e de ver o bruxinho sofrer na mão dos tios trouxas (trouxas são pessoas que não são bruxos, caso alguém não saiba), pronto, você já está seduzido por Harry. Por ele não saber que é descendente de bruxos (seus pais morreram nas mãos de Voldemort, o Lord das Trevas e Harry passou a vida achando que foi num acidente de carro), você vai descobrindo junto com ele o mundo dos bruxos.

E que mundo! Fiquei impressionada com os detalhes, como por exemplo, os bruxos não conhecerem direito o mundo dos trouxas, não saberem como se usa um telefone e outras coisas "normais". Os livros de Hogwarts, o sistema rígido de educação, a divisão das turmas por "casas" e etc... muitas coisas que já sabia pelo filme, mas é sempre bom "mergulhar mais fundo".

E Hermione! Que personagem! Já era minha favorita nos filmes, ela é fantástica!
O drama do primeiro livro é sobre a Pedra Filosofal, uma relíquia capaz de fazer a pessoa que usá-la viver eternamente. Adorei o mistério do Prof° Quirrel e a descoberta no final (eu vi o filme mas não me lembrava deste fato), ou seja, uma surpresa de qualquer forma.

Eu adorei entrar ainda mais fundo no universo Harry Potter e me surpreender com a escrita da J.K Rowlling, tão impecável quanto em Morte Súbita. Não à toa encantou crianças do mundo inteiro e encanta também adultos (como eu).

Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter

Viewing all articles
Browse latest Browse all 262