Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 262

Como ter um cabelo mais natural e menos descomplicado de uma forma não muito natural ou menos complicada

$
0
0
Começou com um fogo no rabicó aos 12 anos de idade quando eu percebi que calças largas, camisetas promocionais e cabelo na cintura amarrado com chuquinha de pano me deixavam com cara de crente.

Decidi cortar. "Tia, passa a tesoura aí, sem-dó-ó". Aos 15 eu chorava todos os dias e fazia todo tipo de experimento que prometia meu cabelo de volta, além das químicas para alisá-lo. Só aos 24 parei de usá-las.

Então veio o ano de 2013 e com ele a moda de ter o cabelo enrolado de volta, que pegou toda uma geração que lutou para ter os cabelos lisos à base do ferro de passar, antes das chapinhas serem acessíveis.

E como costumo ser sempre a primeira gostar de alguma coisa quando ninguém mais se importa e a última à de fato, usar/experimentar/conhecer o objeto citado, quando ninguém mais se importa também, decidi voltar a usar o cabelo natural, não sem antes tentar um estilo que nunca usei: curtos. Somada a dose extra do fator vai dar merda, tomei fôlego às 19hs da noite e só soltei o ar às 20hs sentada na cadeira do salão.

Meu pedido: um corte que eu possa usar meu cabelo natural, com minhas ondas. Que eu possa levantar de manhã, tomar um banho e sair, sem me preocupar. Ah, tem progressiva nas pontinhas, tá, então pode meter a tesoura sem dó, meu amor. Será que curto ondulado combina? Ah, eu adoraria um curtinho, aproveita que hoje eu tô ozada, bem.

E ele aproveitou mesmo.


Ao chegar em casa o cabelo já tinha secado e o leaving in endurecido, parecia que eu estava usando um capacete de pelúcia. Na mesma noite eu já estava completamente arrependida chorando meus cabelos de volta. Porque este corte é de fato lindo e moderno, descomplicado e natural... para quem já tem um cabelo liso ou no mínimo, fácil de domar, o que definitivamente, não é, nunca foi e jamais será o meu caso.

E minha mãe e irmã ainda me perguntando por que é que eu havia feito cachinhos no cabelo? Parece que o corte deixou meu cabelo mais propenso a enrolar, ou seja, adeus "ondulado natural".

Ao tentar me livrar de um problema, arrumei um ainda maior. Ou seja, mais um dia típico na minha vida.

PS: Não estou reclamando do trabalho do profissional, afinal, ele (o Jonas), é muito bom e fez o que eu pedi, apenas manifestando da minha forma dramática minha propensão à fazer sempre as escolhas mais erradas, baseada no meu bom senso de merda.

Acho que seco ficou aceitável :)

Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 262