Este post faz parte do rotaroots, grupo de blogueiros de raiz que organiza blogagens coletivas e tenta manter a blogsfera viva. Vem junto com a gente clicando aqui.
____________________________________________
Sou da geração MTV e tenho o maior orgulho disso, pois foi por causa daquele canal que descobri minha paixão por música.
Começou com as boy bands até chegar no estilo musical que fez a perna tremer, o olho lacrimejar e o arrepio atravessar a espinha. É, até contei como foi minha iniciação no rock neste post.
Sem mais delongas, vamos ao discos:
1. Guns n' Roses - Greatest hits
Nada mais justo do que começar com meus primeiros tutores. Apesar de conhecê-los nos anos 90, eu só tive este disco muito tempo depois. Eu sabia a sequência das músicas de cor e me sinto um tantinho triste em pensar que não sou mais capaz de me lembrar mais. sdds
2. Mamonas Assassinas - Mamonas Assassinas
Eu escutava Mamonas Assassinas em fita k7! Suuuper nostalgia lembrar disso! Recentemente eu e minha irmã estávamos lembrando da capa deste disco e tive um insight sobre o trocadilho do nome com as mamas na capa. É, gente, eu preservei a inocência juvenil achando que era SÓ por causa do fruto chamado mamona. Observem o nível de lerdeza.
3. Nirvana - Nirvana
Eu queria um CD do Nirvana e minha mãe comprou este. Fiquei chateada por não ter sido o Nevermind. Apesar disso, adorei o CD, e o encarte com cenas dos shows foi um dos que traduzi à mão com dicionário. Bons tempos.
4. Linkin Park - Hybrid Theory
Quando o Linkin Park surgiu eu fui uma das adolescentes que foram na onda. Quis muito este CD e quase morri de felicidade quando minha mãe chegou em casa com ele e uma camiseta da banda. Escutei até quase furar e ele teve seu fim em alguma loja de discos da Galeria do Rock.
5. Aerosmith - Nine Lives
Eu gostava de imprimir as letras para cantar junto com a música. Bons tempos de embromation e de extravasar as mágoas em Hole in My Soul, que até hoje é uma das músicas que eu mais amo. E a capa já me encantou de cara.
6. Pink Floyd - The Dark Side of the Moon
Este não é um disco simples, é um disco para se apreciar, com calma e tempo. Tudo se encaixa e O Magico de Ozestá ai para provar. Eu tenho uma ternurinha aqui dentro por Wish you were here, por motivos de: Wish you were here, mas também por The Wall (que levará 1 semana e meia caso você queira escutá-lo na sequência).
7. Legião Urbana - Como é que se diz eu te amo
Eu poderia colocar Dois, Que País é este, As quatro estações, V, Mais do mesmo ou Acústico MTV, que escutei na mesma proporção, mas escolhi este pois é o que reúne mais músicas.
8. Charlie Brown Jr - Acústico MTV
Amava este disco! Escutei demais, rodou pela favela inteira pois só eu tinha na época, rs. Alias, nunca tive frescura em emprestar CD's como tenho com livros...
9. Racionais MC's - Nada como um dia após o outro dia
O que me chamou atenção de cara neste CD foi que, por ser duplo, em um disco vinha escrito "chora agora" e no outro "ri depois". O que eu poderia falar desse disco aqui precisaria de um post inteiro, pois ele não significa apenas um disco, ele vem carregado de história pra mim. Como por exemplo, as idas e vindas entre ele e o Acústico MTV - Charlie Brown entre eu e meu vizinho; ainda me lembro que todo domingo ele acordava a vizinhança com a intro "Vamo acordar, vamo acordar, porque o sol não espera demorô..."; eu e a minha amiga Jéssica (que já virou estrela, lá no céu), disputávamos quem conseguia contar Vida Loka Parte I e II sem errar. Ela sempre ganhava.
10. The Smiths - The Queen Is Dead
Bons tempos de mimimi eterno. Nunca me senti tão feliz em estar na fossa (gíria de velho essa, né).
11. System Of A Down - System Of A Down
E assim começa meu amor por SOAD. Neste álbum tem a música com a frase que escolhi para tatuar: Free thinkers are dangerous (a tatto mais foda do mundo, tá).
12. Kings of Leons - Mechanical Bull
Eu sempre gostei de toda música do Kings of Leons que caía em meus ouvidos e este foi o único disco que escutei inteirinho e que agora, tem presença VIP no meu celular, me acompanhado na ida/volta do trabalho e embalando minhas leituras. É o disco do momento na minha vida.
Quais os discos que marcaram a sua vida?
___________________________________________
Curta a fã page do Penso. Me siga no Twitter.