Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all 262 articles
Browse latest View live

Melhores Vlogs Brasileiros

$
0
0
Faz tempo que eu não faço uma lista, e ah, eu adoro listas!
Hoje vou listar meus Vlogs favoritos! Não sou especialista no assunto, vou listar os que eu costumo acompanhar e acho bem bons!

1-Lully de Verdade:
O Vlog da Lully tem dois vídeos semanais: Sobre cinema e entretenimento, e sobre mundo feminino e comportamento. As opniões dela são muito coerentes e inteligentes, e ela é uma fofa! Responde os comentários e é muito atenciosa com o público dela.


2- Desce a Letra:
O Cauê Moura é uma webcelebridade (e odeia ser chamado assim). Eu dou muuuita risada com os vídeos dele, extremamente ácidos, sem meias palavras. Vale a pena ver gente:

3- Nerdoffice:
Lambda lambda lambda, nerds! O melhor Podcast do mundo, também em versão vídeo. Aqui é claro, um pouco diferente do Nerdcast  mas com conteúdo também fodásticamente NERD.

4- Kéfera:
A Kéfera é super expontânea e engraçada. Ela é atriz e por isso é super bem articulada. Ela faz parte do Parafernália, mas gosto mais dos vídeos mais "caseiros" dela.  

5- Nostalgia:
Nostalgia é um Vlog que relembra os clássicos da "nossa época".

6- Gabbie F:
A Gabbie é uma carioca com um sotaque não exageradamente relaxado. Gosto da sessão "Pergunte a Gabbie", onde ela responde perguntas sérias e não tão sérias assim.
 
7- Acid Gir:
Acid Girl é um Vlog bem conhecido. Ela fala de assuntos femininos ou não, sem papas na lingua.. abertamente.. acidamente.  
 


E você, tem Vlog legal para me indicar? (PC Siqueira e Felipe Neto nãããão, please!), deixe nos comentários!

@PetitDay 

Princesas Disney- Versão Zumbi.

$
0
0
Com toda essa mania The Walking Dead e o apocalipse zumbi, a ilustradora Witit Karpkraikaew desenhou algumas princesas em versão Zumbi.. Um dia ainda irei imprimir TODAS as ilustrações que posto aqui, em colorido, para cobrir as paredes do quarto >.<

Cinderela.   

Branca de Neve

Bela

Ariel
Algumas pessoas podem achar assustador.. mas eu amo o estilo!!
@PetitDay

Filme e Livro: On the Road

$
0
0
On the road tinha o roteiro perfeito, a direção perfeita e o elenco perfeito para ser um PUTA filme, mas não. Os caras basicamente rodaram de carro o e transaram o filme inteiro. Foi isso.


Jack Kerouac, considerado o grande percursor da geração beat, é um escritor relevante para a literatura. On the Road foi escrito em três semanas, após meses de viagens de carro por toda a América do Norte e Sul. Jack Kerouac e Neal Cassady quebraram as barreiras do american way of life quando decidiram viver a vida on the road. Em uma américa dominada pela consciência do pós-guerra, onde a coisa certa a se fazer era apenas trabalhar e ser o exemplar cidadão americano, Sal Paradise (Jack Kerouac) e Dean Moriarty (Neal Cassady), viraram as costas para todas as regras e estilos de vida "quadrados" para fazer o que os deixava felizes. 

Sal, Dean e sua esposa de 16 anos, Marylou cruzam os Estados Unidos de carro, dando carona para quem precisasse e fazendo amizades em cada local. Vendem o almoço para comprar a janta, furtam quando podem, Dean rouba carros para continuar viajando, ou apenas por diversão. Conhecem garotas (geralmente quando Marylou não está por perto), bebem, fumam, são felizes.

O livro é com certeza bem melhor do que o filme. É outra visão do que foi a geração em que viveu Jack Kerouac, e dos motivos que os levaram a fazer tudo o que fizeram... coisas que ficam superficiais demais no filme. No livro, há outros personagens muito importantes para a história de Jack e Neal, que ficaram completamente de fora no filme. São muitos amigos, muitas relações profundas, muitas histórias vividas na estrada. 

Infelizmente, a sensação que dá é que a direção de Walter Salles errou a mão, ou fez o filme para chocar uma sociedade do séc XXI, com meninos dirigindo pelados e fazendo orgias. Não funciona!!

Mas vamos ao elenco do filme: No papel de Sal Paradise temos o sempre bom Sam Riley. Como Dean Moriarty temos o Garret Hedlund, e como Marylou temos Kristen Steward. Devo deixar claro que adorei o trabalho do elenco, em especial do Garret Hedlund, um ator não muito conhecido, mas que mostrou trabalhar muito bem. O papel de Dean Moriarty exige muito do ator, pois se trata de um personagem excêntrico, elétrico, diferente de tudo, e só lendo o livro você terá a perfeita noção que quem é/foi esse cara.
 

Sam Riley é um ótimo ator, mas nesse filme o papel não exigiu muito dele. E Kristen Steward é boa, mas na maioria de seus papéis é sempre a Bela do Crepúsculo. Marylou é uma personagem apagada, sem gracinha, mal fala durante todo o livro, então no filme não foi diferente.

Alice Braga, atriz brasileira sempre atuando muito bem, fez uma participação. 

Eu precisava ver a profundidade e a sensibilidade retratada no livro. O porquê de Dean Moriarty se um filho da puta e mesmo assim conquistar nosso coração, nos fazer querer que tudo acabe bem para ele. Porque On the Road é uma homenagem de Jack Kerouac para Neal Cassady... é muito mais sobre Neal do que Jack, do que Marylou. E a verdade é que a história se torna completamente chata quando Den Moriarty não está.. você lê o livro inteiro para se encontrar com Dean Moriarty.

Eu li o livro depois de ver o filme, mas mesmo após sair da sala do cinema, eu sabia que faltava algo. Eu não comprei a historia logo de cara, pois depois de tudo que havia lido na internet tinha certeza que iria ver um espetáculo de filme, algo mais ao estilo de "A Natureza Selvagem". Depois de ler o livro, entendi que jamais aquilo poderia ser repassado para as telas do cinema, que todos os dilemas de uma geração não cabem em 180 minutos.
 

Por isso talvez o filme seja desnecessário, pois a maioria das pessoas que assistiram e saíram do cinema encantados, queriam mais é ver putaria mesmo, e nem entenderam em que contexto tudo se passou. Uma história como On the Road deve ser conhecida como foi escrita. E o estilo narrativo desse livro é algo incrível.. diferente de tudo que já li.. parece um cara chapaco escrevendo em seu diário, e poderia ser se não fosse um escritor a nível Jack Kerouac.

Ainda sobre o livro, não achei nada "chocante demais"... Claro que On the Road nos anos 50 chocaria e chocou mesmo, mas nos anos 2000 não.

Nada que sua mão não aguente ler. Recomendo.

@PetitDay

Super-Heróis em Tipografia

$
0
0
Se tem uma coisa que talvez eu nunca irei entender, é a mente de um artista. 
A útima desses seres iluminados veio do ilustrador Mathew Olin, que conseguiu desenhar  super-heróis usando características de algumas tipografias... Eu só fico imaginando quanto tempo esse cara passou olhando para essas tipografias até conseguir "enxergar" que ela combinava com algum personagem, hehe

Hulk

Flash

Spider-man

Thor

Mulher Gato

Ciclope

Super man

Batman

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

Princesas Disney- Dark

$
0
0
Own as princesas dessa vez viraram góticas! A artista é a Skullyan, e mais uma série para a coleção!!

Ariel
Aurora (Bela adormecida)
Cinderela
Bela
Branca de Neve
Jamine
Mulan
Amaram??
@PetitDay

Fairy Tale Tattoo

$
0
0
Quem é apaixonado por contos de fadas e suas ~vertentes~ vai adorar estas tattoos inspiradoras!!













E ai, fariam? Eu super faria!!

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

Show do Scorpions

$
0
0
A banda de Hard Rock alemã esteve mais uma vez  no Brasil com a turnê "Final Sting Tour", que parece ser a última turnê dos caras.

O Show em São Paulo no dia 22 de Setembro foi morno. Sim, morno pois a casa não estava tão lotada, a galera não cantou tão alto assim, e nem mesmo o som estava muito alto - pelo menos era essa a minha impressão do local em que estava, que era no meio da pista.

Bem, de qualquer forma, o show foi bom sim. Os "tios" se mostraram com muita disposição, e mesmo que eu não entenda taaanto assim de música no que diz respeito a técnica, tocaram muito.

Mostraram porque são uma das bandas mais clássicas do rock n' roll, e de fato são "raised on rock".

Apesar de todo o cansaço, valeu muito a pena ter assistido o show do Scorpions pelo menos uma vez na vida - já que não se sabe se realmente a banda está se despedindo dos palcos.



@PetitDay
Curta a fan page do Penso clicando aqui e me siga no @PetitDay!!

Como é Solitário Ser Criança

$
0
0
Carrego comigo uma frase que ouvi em um filme - que não me lembro qual - em que diz: "se todos soubessem como é solitário ser criança..", e acrescento que sabemos sim, mas já nos esquecemos.

Não fui uma criança sozinha, sempre gostei de ter outras crianças para brincar - na época, meus primos. Sei dizer exatamente em que momento e por qual motivo isto mudou, depois de passar a sentir de verdade a solidão, mesmo hoje sabendo que quando você é criança não sabe definir bem aquele vazio.

No meu primeiro ano no colégio, a professora disse para minha mãe que eu era muito isolada e por isso não tinha um bom rendimento. Lembro que me senti muito mal com isso, pois eu gostava de fazer os deveres e brincar sozinha, e a preocupação da minha mãe me fez pensar que havia algo de errado comigo. Depois disso, decidi então brincar com os colegas no recreio e, vejam que ironia, logo no primeiro dia caí e quebrei o braço, o que levou ao meu afastamento durante cerca de um mês e fim das esperanças de fazer um amigo.

Na 4° série tivemos que nos mudar de bairro, e consequentemente de escola. Minha única irmã foi morar com uma tia no Mato Grosso do Sul, até que minha mãe estabilizasse. Na nova escola, todos os alunos já se conheciam bem, pois estudavam juntos desde a 1° série. Ninguém dá abertura quando já tem seu grupinho estável, e é você que está em uma situação vulnerável que precisa, por instinto de sobrevivência, se adaptar a algum grupo. 

Ninguém abriu seu grupinho para a aluna nova, ninguém nunca me chamou para brincar. Lembro que eu ficava sentada em um banco no meio do pátio olhando os alunos brincarem no recreio. Eu sabia o nome de cada um deles, e aposto que nem meia dúzia deles sabia o meu, ou se importava.

Nos finais de semana, eramos só eu e minha mãe, visto que minha irmã estava no MS. Ainda não tínhamos comprado sofá, então eu colocava uma cadeira em frente da TV para ver desenho. Tinha um som bem antigo, onde eu colocava algumas fitas que ganhei do meu primo para escutar, entre elas, Mamonas Assassinas. Até então, eu nunca havia conversado com as bonecas, coisa típica de criança, mas naquele ano eu descobri que essa era a única opção.

No ano seguinte, 5° série, fomos automaticamente transferidos para outra escola. Por mais uma ironia do destino, TODOS eles caíram na mesma turma, SÓ EU caí em turma separada. Lembro claramente de estar no banheiro arrumando meu enorme cabelo que ia na cintura, quando duas garotas da minha turma da 4° série entraram e vieram mexer no meu cabelo como se alguma vez na vida tivessem falado comigo, e uma delas disse: que pena, só você caiu separada da nossa turma. Lembro de estar feliz por dentro, pois uma nova turma era uma nova chance de ter enfim um grupo.

Nesta época, eu e minha mãe passamos as férias no Mato Grosso e trouxemos a minha irmã, e eu já podia ter novamente alguém para brincar, exceto pelo fato de que depois da experiência da 4° série, já havia desaprendido a brincar. E já não me importava.

@PetitDay

Adivinhe o filme - jogo

$
0
0
Já postei aqui o jogo musical, e agora que tal jogar o jogo cinematográfico?
Na imagem abaixo existem referências de 34 filmes clássicos. Que tal tentar adivinhar? Não vou postar as respostas ainda.

E se você não gosta de cinema, mas gosta de música, tenta adivinhar esse aqui.
E se você não gosta de cinema e nem de música, shame on you, sai já desse blog!!



Jogo criado pelo canal de filmes Telecine.

_______________________________________________________________________
Respostas abaixo:



1 - Psicose 
2- A mosca 
3-Mississippi em chamas 
4- Fantasia 
5-Se o meu fusca falasse 
6-Frankenstein 
7-O grande ditador 
8-Quanto mais quente melhor 
9-Priscila, a rainha do deserto 
10-Além da linha vermelha 
11-Bonequinha de luxo 
12-Onde os fracos não têm vez 
13-Piranha 
14-Alien – o oitavo passageiro 
15-Dick Tracy 
16-Em busca do ouro 
17-Popeye 
18-Robocop 
19-Drácula 
20-Faça a coisa certa 
21-O garoto 
22-Dirigindo no escuro 
23-O selvagem da motocicleta 
24-Curtindo a vida adoidado 
25-A general 
26-Tempos modernos 
27-O touro indomável 
28-Uma cilada para Roger Rabbit 
29-Sociedade dos poetas mortos 
30-A lista de Schindler 
31-Brilho eterno de uma mente sem lembranças 
32-Os deuses devem estar loucos 
33-A paixão de Cristo 
34-Amnésia

@PetitDay

Princesas Disney- Pin Ups!

$
0
0
Ahhh essas são as melhores!! Adoro as versões mais variadas das princesas, mas em Pin Up... MORRI MORRI!! Ilustrações da Laetitia.

Ariel

Bela

Cinderela

Jasmine

Mulan

Pocahontas

Branca de Neve
 Abaixo, ilustrações de J.Scott Campbell:
















@PetitDay

Vai Doer, Mas Vai Passar

$
0
0
Sabe quando você vive uma decepção amorosa e azamiga olha para tua cara e diz: "Amanhã você vai rir disso tudo", e você só consegue imaginar que essa é a pior besteira do mundo.




Pois bem, essa semana encontrei uma amiga de pós-infância (cerca dos 14 anos), que já não via há muito tempo e acabamos por relembrar dos "causos" da nossa adolescência. 

Tanto ela quanto eu, passamos por filha-da-putagem de algum cara que amamos em algum momento da vida. Tanto ela quanto eu achamos que era muito mais do que poderíamos aguentar. Tanto ela quanto eu ouvimos alguém dizer "amanhã você vai rir disso tudo". E claro que tanto ela quanto eu achamos insano rir de algo que nos fazia sofrer tanto.

Acontece que quando você está com uma pessoa que ama, você não imagina como pode ser a vida sem ela, e se imagina, é porque algo está errado. Não tem como você se preparar para o momento em que a pessoa vai dizer "não dá mais", e muito menos o momento doloroso de vê-la com outro. Mas fato é que em 99% das vezes isso acontece cedo ou tarde, porque as pessoas hoje já não conseguem se manter no mesmo relacionamento por muito tempo. As pessoas não tem mais paciência para aguentar- e superar - defeitos alheios, ninguém quer assumir os problemas, a família, e a joanete de uma outra pessoa.

O que é certo é que alguém vai te magoar, e você vai magoar alguém, em algum momento da sua ínfima existência. E quando isso acontecer você vai sentir que  é muito mais do que pode aguentar, mas acredite, vai doer, mas vai passar.

E quando você encontrar aquela sua amiga que passou tudo ao seu lado, vocês irão olhar para trás e confirmar que sim, é possível rir disso tudo.

@PetitDay

First World Problems, Aren't Problems.

$
0
0
A gente fala muito aqui no Brasil de como a Classe Média Sofre, como uma forma de ironizar os grandes problemas dessa classe social, como quando a bateria do seu macbook está acabando e você precisa buscar o carregador no segundo andar, ou quando seu vizinho coloca senha no wifi (aquele FDP!).

Assim como no Brasil, lá na gringa existe o First World Problems, que dá uma zoada nos problemas de gente rica.

Pois a instituição Water is Life faz um trabalho social bacana, levando água a pessoas e partes do mundo carente que não tem nem esse ítem básico de sobrevivência, fez esse vídeo usando o First World Problems, mostrando que problemas de primeiro mundo não são problemas.



Depois desse vídeo, não vale mais reclamar quando você esquecer o carregador do celular no terceiro andar da sua mansão, okay? 

@PetitDay

De Onde Vem as Pin-ups

$
0
0
Eu já sabia que os desenhos de Pin-ups eram feitosa partir de modelos reais. O que eu não sabia era que em algum lugar desta imensa internerds podia-se encontrar as antigas fotos de algumas dessa Pin-ups reais.

As mais conhecidas pinturas de Pin-ups são do ilustrador Gil Elvgren, que pintava Pin-ups para calendário nos anos 30. Elvgren fotografava as modelos reais e depois pintava as Pin-ups, destacando os seios, afinando a cintura e corando as bochechas, dentre outras modificações. Um photoshop manual!


Vejamos algumas fotos reais e o desenho de Gil Elvgren.











Vi no Facebook da Babi , que viu na Revista 21.

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay!

Arte Digital - Dito Von Tease

$
0
0
O projeto Ditology , retrata personalidades históricos e personagens conhecidos usando apenas um dedo! A pintura é feito pelo artista Dito Von Tease (não sei se o nome foi inspirado na Dita Von Tease, porque né), não é  aplicada totalmente no dedo, e sim, digitalmente. 

Algumas artes que eu mais curti:
Mais no site Ditology.


Gene Simmons
Spider Man
Alex DeLarge

Avatar
Hannibal
Hitchcock
Mickey
Shrek
Steve Jobs
Spock
Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay!

Princesas Disney- Zumbificadas

$
0
0
Mais uma série de ilustrações das princesas Zumbis - clique aqui para ver a outra versão. Essas aqui, são do artista Jeftoon.












Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay!

One Day At Time..

$
0
0
Desde os meus 13 anos eu fazia planos para o futuro, escrevendo em papéis e agendas, dessas com cadeado geralmente facilmente quebrável pela sua irmã mais nova.

Por toda a minha vida, até os dias atuais, eu fiz um plano por ano, eu tive um sonho por semestre, e eu desisti de tudo a cada fim de mês. Eu quis ser professora, escritora, veterinária. E mais um tanto de coisa que se confundem tanto que já não sei como entrei num curso de enfermagem amando e saí de lá sentindo nojo só de pensar em ambiente hospitalar.


Daí veio a publicidade e ficou. Ficou? Está. Por enquanto está, não sei por quanto tempo. A inconstância que costumava ser periódica, se tornou diária, e as coisas que antes eu faria somente por amor, hoje já não faço se a grana não compensar.


Nunca pensei que eu seria assim, como as pessoas grandes que fazem qualquer coisa por dinheiro, que ficam cegas e que abrem mão dos seus sonhos, mas meu ponto é: O dinheiro fala sempre mais alto.


Ontem eu tinha certeza que seguiria neste mundo da comunicação, no matter what, e hoje eu acho o mais importante ter meu diploma de publicitária, se vou praticar a publicidade na minha vida já é outra história e não importa. Minha cela especial para graduados está garantida.


Parece um pensamento tão arrogante, tão qualquer-pessoa-menos-eu. Mas ai você se enxerga crescendo, ou percebe que enquanto acha que está crescendo, a sua mãe e a sociedade inteira já te julga uma crescida largada com um futuro eminente de solidão colocando redinha na janela do seu apê para seus 3 gatinhos de rua não fugirem.


E então o tempo é curto, hoje eu sonho, mas amanhã eu preciso realizar, e se meu sonho requer planejamento demais, eu preciso me agarrar as linhas soltas e finas do destino e ver em qual caminho irão me levar. 


Um dia por vez, pegando oportunidades no ar, não colocando sonhos em papel, pois papel se desfaz, e se eles ficam apenas  na minha mente, eu posso organizá-los e jogá-los fora ou até eternizá-los sem que ninguém possa quebrar meu cadeado. 


Curta a fan page do Penso clicando aqui e me siga no @PetitDay!!

FILMography - O Melhor Tumblr de Sempre

$
0
0
O Tumblr FILMography está fazendo sucesso na rede há um bom tempo - e eu só tive tempo de postar agora! O projeto reúne fotos de filmes clássicos em seu cenário original. 

Tudo começou quando o escritor e produtor Cristopher Moloney olhou pela janela de seu escritório em Nova York e percebeu que estava vendo o local onde foi gravada uma das cenas de Os Caça Fantasmas. E como NY está cheio de cenários de filmes, Moloney deu início ao projeto, que acabou indo longe, fotografando cenários em Toronto, Chicago e Tailândia.

Eu achei demais e escolhi algumas fotos para postar aqui. Veja mais no TumblrFILMography.









@PetitDay

Curta a fan page do Penso clicando aqui e me siga no @PetitDay!!

Só Mais Uma Wishlist

$
0
0
A maioria dos itens eu provavelmente nunca terei, mas desejar não custa ;)


Miniatura Jack e A Noiva cadáver / Action Figure do Batman / Blue Ray Batman - the dark knigth rises /Box Tim Burton com 16 filmes / Cofre de porquinho flocado /Ilustrações do Fab Ciarolo para enquadrar / Capa de notebook / Lomográfica.

Como eu não uso camisetas no dia a dia, queria camisetas divertidas para fazer academia. Estou precisando de uma bolsa pequena e fofa e mesmo estando na moda, adoro caveiras. Sapatilhas divertidas são sempre bem vindas e eu peguei a dica no blog da Naírla. As almofadas e Toys são só desejos mesmo, pois acho muito caro. As pelúcias do Mário eu compraria facilmente.

Não sou menino mas amo/sou miniaturas e action figures. Quero o box com a trilogia do Batman mas não sei se já saiu. A caixa do Tim Burton é um sonho. Sei que este cofre de porquinho vende em um quiosque no Shop Ibirapuera e sempre que vou lá fico paquerando. Canecas nunca serão demais e sim, sou a louca das corujas. Estas ilustrações são incríveis e dariam belos quadros. Estou mesmo precisando de uma capa de note e adorei esta. Ah, lomográficas são incríveis! 

O que acharam?


@PetitDay

Curta a fan page do Penso clicando aqui e me siga no @PetitDay!!


Dia da Consciência Negra

$
0
0
Dia 20 de novembro é no Brasil o Dia da Consciência Negra, sendo um feriado nacional, comemorado na data da morte de Zumbi dos Palmares.

Eu acredito que separar um dia pela Consciência Negra é apenas mais uma forma de reforçar o preconceito contra o negro. Sabemos que o Brasil é sim um país preconceituoso, onde qualquer  "serviçal" da novela é negro, onde negro é sinônimo de marginal, que precisa de cotas como se não fosse capaz intelectualmente quanto um branco.

Negro é sim um povo oprimido, e não adianta vir com aquela história de "me chamam de branquelo e eu não reclamo", pois apelidos como "cabelo de bombril" e "serviço de preto" nem se comparam. Qualquer ofensa pela cor de pele de um branco jamais poderá ser comparada às ofensas que fazem contra os negros pois há uma singela diferença: o preconceito. Porque não importa o que dizem, ele está lá, correndo nas veias da nossa sociedade.  

Se queremos acabar com o preconceito, não devemos separar os negros como se fossem diferentes, e o dia da Consciência Negra é mais uma forma. Porque não temos um dia da Consciência Branca? É, porque não precisamos. E porque os negros precisam de um dia? Porque são considerados inferiores e necessitam disso para provar que conquistaram seu espaço na sociedade. Dar isto a eles é reforçar o preconceito.

Nos Estados Unidos existe o "Black History Month" em fevereiro. Os Estados Unidos é um país tão preconceituoso quanto o Brasil, apesar de ter um presidente negro. 

Morgan Freeman falou sua opnião sobre o Black History Month, em um vídeo de 55 segundos que resume este texto. Vale a pena assistir.



- A história do negro é a história da América.
- E como vamos acabar com o preconceito?
- Parando de falar sobre isto!

Para encerrar o post, deixo um texto ótimo no Blog da Lola: "Ser branco não é fácil mas não devemos desistir". Dica: Leiam os comentários também.


@PetitDay

Curta a fan page do Penso clicando aqui e me siga no @PetitDay!!

Show do Kiss em São Paulo

$
0
0
A Banda de Rock setentista Kiss esteve de volta ao Brasil com sua nova Turnê "Monster" e se apresentou neste sábado (17) em São Paulo. Me avisaram para me preparar para o melhor Show da minha vida.. e a promessa foi cumprida. 



Maquiagem:
Eu não queria ir para o Show do Kiss sem a maquiagem. Não foi fácil encontrar os produtos e muito menos fazer a maquiagem, mas posso dizer que fiz um bom trabalho!


Rapha Simmons e Day Stanley
Fiz o Gene Simmons no Rapha e o Paul Stanley em mim! Saímos na rua e pegamos o metrô, e posso dizer que tive meu dia de Freak. Vai saber o que as pessoas pensavam.. mas não me importo: eu iria ver o Kiss e "homenageá-los" me caracterizando.

Poucas pessoas estavam caracterizadas para o Show, esperávamos mais. Talvez por isso nós chamamos tanta atenção... pessoas paravam para elogiar nossa maquiagem - em especial a do Rapha, que é mais complexa e estava mais bonita - e teve até pessoas tirando foto da gente de longe, rs. 

Abertura.
Quem abriu para o Kiss foi a Banda Viper do André Matos. Eu nunca tinha visto André Matos ao vivo e apesar de ser muito bom, não parece ter empolgado muito. 

The Hottest Band in The World
Com cerca de 15 minutos de atraso, a cortina com as palavras KISS desceu e foi o suficiente para levar 25.000 pessoas à loucura. O telão mostrou a banda nos bastidores seguindo para o palco, logo ouvimos a famosa introdução antecipada pela frase ALL RIGHT SÃO PAULO!! "You wanted the best... you got the best..the hottest band in the world.. KISS" que a platéia falou em coro. A Banda apareceu em cima de um módulo que desceu até o nível do palco.. a abertura foi Detroit Rock City, com fogos sendo disparados no ritmo da batida e cantada com muita empolgação do público.


há dúvidas do espetáculo que foi?
Pirotecnia e teatralidade é marca registrada do Kiss. A começar pelo figurino e maquiagem, o palco com módulos que sobem deixando os integrantes bem acima da platéia.. No solo do batera, ele foi suspenso acima do nível do palco e a bateria ficou toda iluminada em verde, foi lindo! No final do solo, ele disparou uma bazuca (de fogos de artifício).

Ao final de Hotter Than Hell, Gene Simmons fez juz a letra com seu clássico número em que cospe fogo. Em seu solo, o momento mais aguardado e previsível, em que solta sangue pela boca. Depois, todo iluminado por uma luz verde foi suspenso bem alto onde cantou God of Thunder. Ao final, ainda perguntou em português: "tudo bem?" 

Repertório
Três músicas do novo disco Monster foram tocadas, sendo acompanhada por poucos. O que levantou o público para valer mesmo foram os clássicos: Detroit Rock City, Shout it out Loud, Calling Dr Love, Hotter than Hell, I love it Loud, War Machine, Psyco Circus, entre outras. 

Logo no início de Love Gun, Paul Stanley segurou em um cabo de aço e deslizou passando por cima da galera, até uma plataforma no meio da arena Anhembi, bem ao lado da onde estávamos. Gritos frenéticos e celulares surgiram de todos os lados, para registrar o momento.

Paul Stanley agradou muito o público quando disse que esteve na Argentina, no Chile, mas que seu coração pertencia a São Paulo e disse que gostaria muito de nos ver denovo.

Já no final, Paul iniciou uma nota de Starway To Heaven do Led Zeppeling... interrompeu e questionou: Vocês querem ouvir Kiss? A galera respondeu ovacionando empolgadamente e o show foi encerrado com Black Diamond.

No Bis a Banda retornou ao palco para tocar Lick it Up, I was made for loving you, e Paul perguntou "vocês querem ir para casa?". Não queríamos. O Show foi encerrado com I Wanna Rock N' Roll All Nite embaixo de uma chuva de papel picado branco. Paul fez a tradicional quebra da guitarra, não sem antes questionar se queríamos vê-lo fazer isso. O disparo de fogos de artificio durou alguns bons minutos, encerrando este grandioso espetáculo como uma passagem de ano.... o antes e o depois desta experiência única que ficará para sempre na lembrança.

O Show do Kiss não é apenas um Show de Rock.. agrada crianças e adultos, contagia até quem não curte o estilo, pois antes de tudo trata-se de um espetáculo minuciosamente pensado para mexer com os sentidos de quem assiste. Com certeza, valeu cada centavo investido, valeu costas e pés doendo, e eu acho muito difícil algum outro Show superar este. Se eles voltarem 10 vezes para o Brasil, eu estarei lá, 10 vezes.

UPDATE:
O Show foi transmitido ao vido pelo Terra Live Music, e encontrei o link no Youtube. Clique aqui para assistir. Ok, de nada!


@PetitDay

Curta a fan page do Penso clicando aqui e me siga no @PetitDay!!
Viewing all 262 articles
Browse latest View live