Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all 262 articles
Browse latest View live

Ludus Luderia!

$
0
0
ALuderia Ludus foi a primeira Luderia do Brasil, trazendo o conceito de casa especializada em jogos de tabuleiro. A Ludus fica localizada na Bela Vista, em São Paulo, e além dos tradicionais jogos de tabuleiro e cartas, a casa fecha alguns dias para torneios e desafios de jogos diversos.

Lá é possível relembrar os jogos clássicos como War, Batalha Naval, Imagem e Ação, Buraco, Dominó, Detetive, etc... além de muitos outros jogos divertidos e diferentes, e não tem grilo, os monitores trazem o "menu" de jogos e ainda te ensinam a jogar! 




Já faz alguns meses que eu fui na Ludus, e estou com saudades de voltar lá! Quero voltar com um grupo bem grande, para jogarmos muito! Há também uma grande variedade de lanches e bebidas!



Fica a dica se você mora ou vem conhecer São Paulo!

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay!

Princesas Disney - Pin-Up Moderna!

$
0
0
Eu já mostrei uma versão das Princesas Disney Pin-upsaqui e dessa vez trago mais um versão. É do Ilustrador Virginie Siveton, um francês muito talentoso, que arrazou nesta versão que eu chamo de Pin ups modernas!














Só eu acho essas coisas incríveis? Vocês também né?? ;)

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay!

Cats That Look Like Pin Up Girls

$
0
0
Own genteee, eu não resisti em postar essas fotos de Gatos que se parecem com Pin Ups. Mesmo que algumas sejam montagem, é sempre bom ver fotos de gatos (e pin ups).









Vi nesse Tumblr Cats that look like pin up girls

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay!

New Fantasyland no Magic Kingdom

$
0
0
Depois de uma mega reforma para expansão da área do parque Magic Kingdom na Disneyland, o New Fantasyland foi inaugurado nesta semana. Agora, o Castelo da Cinderela não será mais o único Castelo do complexo Disney, pois a Fantasyland traz o Castelo da Fera (A Bela e a Fera) e o Castelo do Principe Eric (Ariel).

Além das áreas da Bela e a Fera e da Ariel, tem também uma área temática do Dumbo.






Fonte das fotos: Terra Turismo

A New Fantasyland ainda não terminou de ser construída, o restante será equivalente ao dobro da área atual!!

"Enquanto houver imaginação no mundo, a Disneyland não estará completa" - Walt Disney

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

A Hipocrisia das Mulheres no Facebook

$
0
0
Esses dias o Rapha fez uma observação a respeito do comportamentos das mulheres no Facebook: Elas vivem levantando a bandeira contra ditadura da beleza, dizem que os homens não devem procurar corpo em uma mulher e sim personalidade, dizem que não são perfeitas, se Marylin Monroe usava 44 porque eu tenho que usar 38??

Por outro lado, essas mesmas mulheres compartilham fotos de homens malhados, sarados e lindos e escrevem coisas do tipo "ê lá em casa", "eu caso" etc..


Não dá para ser Hétero fazendo uma pose dessas!
Vocês entendem a contradição? Isso é pura hipocrisia!!

Se você se acha no direito de não ser perfeita e mesmo assim ser amada e valorizada pelo que você é por dentro e não por sua aparência e ao mesmo tempo você demonstra todo seu desejo contido de ter um homem lindo por fora independente de ser lindo por dentro, você perde sua razão, mulher. Ninguém dá moral para o cara feio mas que é um amor de pessoa..

Homens não devem objetificar a mulher mas a mulher também não deve fazer isso com o homem. Parece que algumas querem dar o troco: Se eles podem compartilhar fotos de mulheres gostosas, eu vou fazer igual.  E ai você está sendo tão ridícula quanto os homens que fazem isso.

Meu conselho é: Seja apenas você mesma, alguém irá enxergar o seu valor. Tentar impor seu direito de fazer tudo o que ~homens fazem~ para se mostrar mulher independente e forte só te faz parecer desesperada. 

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

Linha Rock N' Roll da Tramontina!

$
0
0
Nunca fui chegada nessas coisas de cozinha, mas me apaixonei pela linha Rock n' Cook da Tramontina.
Assadeira
Kit Pizza

Chaleira

Ralador
Neste link dá para conferir a linha completa.

Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay!

Filmes Sobre o Natal

$
0
0
Entrando no clima de Natal, eu lembro de quando tinha tempo para assistir tantos filmes que são exibidos nesta época. Com direito a toda a magia do Natal norte-americano com muita neve, do jeito que um Natal deve ser!

O Grinch - 2000
Em um floco de neve vive o Grinch, uma criatura que odeia o Natal - não vê motivos para toda aquela magia. Assim, ele decide estragar o Natal dos habitantes de Quemlândia, roubando seus souvenirs de Natal. É fofo gente, apesar do mal humor do Grinch, que fica mais especial sendo interpretado pelo Jim Carey!







Esqueceram de Mim - 1994
Uma família se prepara para a viagem de Natal, e acabam por esquecer o filho mais novo. Ao acordar e se ver sozinho, ele percebe dois ladrões que tentam invadir sua casa mas preparou surpresas para os dois. Clássico da sessão da tarde!







The Nightmare Before Christmas - 1993 
A famosa animação de Tim Burton, O estranho mundo de Jack, que vive na cidade de Halloween e está cansado de passar anos organizando a grande festa de Halloween. Ele acaba conhecendo a cidade do Natal, onde as pessoas comemoram o Natal e parecem ser muito felizes. Ele decide que precisam organizar uma festa de Natal também e bola um plano para sequestrar o Papai Noel.



Meu Papai é Noel - 1994
Quando o Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de um vendedor de brinquedos, este aceita dar continuidade no trabalho do bom velhinho. Aos poucos começa a engordar e ganha uma barba, assim se transforma no próprio Papai Noel. Eu sei que esse filme tem continuação, mas não cheguei a ver.





Tem muitos outros da época de Natal, mas citei os que me recordo!


Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !


Princesas Disney - Por Tim Burton

$
0
0
Já imaginou se as princesas fosse criadas por Tim Burton? Quem duvida que todas seriam representadas por Helena Bohan Carter nos cinemas? Haha







Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

O Show do Rappa Que eu Nunca Fui.

$
0
0
Desde a adolescência eu gostava de O Rappa. Já peguei CD's emprestados que ouvi até a exaustão, já fiquei ligada na MTV esperando passar clipe, já montei playlist, enfim, fui bem apaixonada pela banda. 


Uma das coisas que eu fazia na adolescência era ir em festivais musicais (reggae, eletrônica) por causa do preço acessível e uma variedade de bandas. Hoje nem curto muito isso, prefiro ir em shows individuais para ver apenas uma banda, ainda que seja mais caro. Voltemos aos festivais.

Certa vez, no Sesc Interlagos - onde eu já fui em festivais mais pela bagunça do que pelos shows - ia ter um show do Rappa. Sim, um espaço enorme apenas para um show, que lotou btw. Era o ano de 2004 se não me engano, época em que eu frequentava a igreja e meus amigos - que não frequentavam - combinaram de ir. Me convidaram, mas eu neguei. Porque eu neguei de ir no show de uma banda que amava, com meus amigos queridos?

Por que eu era ~ da igreja ~ e achava errado estar naquele ambiente ~ mundano ~ e claro, me arrependi logo que assisti a gravação do show no Bem Brasil na Rede Cultura.

Me arrependi logo que vi no meio da galera os meus amigos - quatro meninas e três meninos - pulando com as mãos pra cima ao som de "Rodo Cotidiano", se divertindo como qualquer jovem deve fazer.

Então essa é a história do Show do Rappa que eu nunca fui... essa é apenas uma das coisas que a limitação religiosa fez por mim e que me faz ter certeza a cada dia que a melhor coisa que pude fazer por mim mesma foi ter aberto os olhos a tempo.

E mesmo anos depois nunca fui em um show do Rappa, por um conjunto de fatores que vão de financeiro a logístico, mas o pior é saber que aquele show com os meus amigos eu perdi - e que provavelmente uma reunião dessas não irá se repetir.

Hey você OOOIII, já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay para a gente conversar mais!

Para Desejar que o Mundo Tivesse Acabado: Festas de Fim de Ano

$
0
0
Provavelmente há séculos as festas de fim de ano são datas especiais para ficar com a família, viajar com os amigos, comer, beber, rever pessoas queridas e toda essa coisa que nos faz lembrar que ainda somos seres humanos e temos a necessidade de convivência harmoniosa com a espécie.

Ninguém lembrou de citar algo sobre "incomodar os vizinhos" com aquilo que só mesmo você acredita ser música e com aquilo que você acredita ser tradução de "diversão em família".

Entendam a gravidade do problema: Neste momento estou sentada com o notebook na mão há menos de 1 metro da televisão da sala e não consigo escutar nada. Na casa dos vizinhos, eles festejam no que seriam cerca de 30m² e mesmo assim sentem a necessidade de cantar com MICROFONES!



Ainda há o agravante de cantarem/ouvirem sertanejo ou músicas com duas notas e letras monossilábicas de refrão chiclete e repetitivo completamente desprovidos de sentido lógico.

Se isso não foi pensado minuciosamente para ME enlouquecer então não vejo mais sentido para a existência humana. 

Todo ano ou feriados prolongados é esse inferno, mas não posso reclamar afinal "é dia das crianças", "é páscoa", "é natal" opa "é só uma facada no seu olho pra deixar de perturbar a minha paz". Eu tenho o bom senso de deixar que as pessoas festejem, mas pena que elas não tem o bom senso de fazer isso sem incomodar os outros.

Os vizinhos que fazem essa farra são pessoas maravilhosas - em dias úteis - mas SEMPRE tem algo para me lembrar que vizinhos são vizinhos em qualquer lugar do mundo..

Se você é um vizinho que faz barulho demais em festas, porque não reflete um pouco que poderia ser você apenas querendo ouvir a TV da sua sala e tenta maneirar no barulho da próxima vez? 

Por um mundo onde os vizinhos tenham um bom gosto musical porque do jeito que está não dá para viver!
Hey você OOOIII, já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay para a gente conversar mais!

Personagens Feitos de Lego

$
0
0
Personagens feitos de Lego e Pintados á mão!


Sim, tem um legomaníaco com uma galeria no Flickr (Levork), que monta personagens - na maioria de HQs - em Lego e os pinta á mão. 

Eu AMEI!


Heróis
Liga da Justiça
Super Man
Mulher Maravilha
Street Fighter
Star Wars - Tabuleiro de Xadrez
Star Wars - tabuleiro de Xadrez

Hey você OOOIII, já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay para a gente conversar mais!

Uma Breve Retrospectiva do Meu 2012

$
0
0
No final de 2011 eu fiz Uma Breve Retrospectiva do Meu 2011, e agora vou repetir a dose com meu ano de 2012! Vamos ver como ficou?


Da mudança de emprego:

Falei na retrospectiva de 2011 que tinha saído de um emprego estável de mais de 3 anos para um estágio mal remunerado em uma agência muito divertida, certo? Eu aprendi demais lá, conheci pessoas incríveis, meu ex chefe é uma das pessoas mais diferente de um ser humano comum que provavelmente irei conhecer na vida. Mas apesar disso tudo, optei por sair principalmente pela oportunidade de aprender mais em outro lugar. Acabei entrando em uma agência de viagens corporativas e estou aprendendo muito, me sentindo muito útil e sendo tratada como um membro responsável e importante da equipe, que vai além de ser estagiário.

Do comprometimento:
Eu vacilei muito no 5° semestre da faculdade e colhi os frutos disso no 7° semestre. No início do ano eu compareci as aulas e fiz todos os trabalhos, conclui o semestre sem maiores problemas e sem exames. Porém, ao passar para o 7° tive o semestre bloqueado. Conclusão: recém empregada em um novo estágio e sem poder concluir a faculdade! Ainda bem que o semestre já passou mas a conclusão da faculdade atrasou! Quanto a insônia, praticamente não tive em 2012.. aliás, sono é o que não me faltou neste ano.


Da família:

Depois que minha irmã (foto) saiu de casa, o relacionamento com minha mãe melhorou muito. O que mais continua me irritando é a passividade com que minha mãe lida com a vida. Como falei na última retrospectiva sobre o Arthur (sobrinho-foto), ele está cada vez maior, mais esperto e danado. Agora ele está conhecendo o rock n' roll (coisa minha né) e sempre que vem aqui me pede: "titia, quelo ouvir róqui e mol". Depois que viu minhas fotos no show do Kiss só sabe falar disso "róqui e mol cala pintada, igual a titia". Fofura level hard!!
Do financeiro:
Minha meta de 2011 (me livrar das dívidas e guardar dinheiro) falhou novamente!! Simplesmente não consegui!! Paguei atrasos da facul, liquidei dois cartões mas em compensação comprei um notebook caro e ainda tenho outros cartões com negociações parceladas. Meu salário melhorou, mas as dívidas apareceram (principalmente por causa do note). Ainda assim minha situação está melhor que em 2011.. Estamos saindo menos por causa da mudança do Rapha e eu cortei fast food em geral e doces (parte do meu plano de emagrecimento, mas isso é assunto para outro post).

Do namoro:

Faz alguns meses que Rapha está morando sozinho. Isso é muuuito bom! Não tem como ser ruim seu namorado morar sozinho, isso significa mais tempo juntos, maior privacidade, filmes e mais filmes, séries e mais séries, altos papos, cozinhar juntos, comer doces juntos, dormir até beem tarde, etc.. Acho que isso aproximou a gente mais ainda. Com o aperto dos primeiros meses da mudança que envolve entre outras coisas burocráticas, a compra dos móveis, a gente trocou facilmente todos os programas pelo sofá no fim de semana!

Dos meus filmes, meus livros, meus discos 
Praticamente não li nenhum livro novo! Acreditam? Para não dizer nenhum, eu li um livro sobre redes sociais e On The Road.. apenas. Não conclui As Crônicas de Gelo e Fogo, não li As Crônicas de Nárnia que ganhei do Rapha e diversos outros. Mas me comprometo a mudar isto.. Bem, continuei vendo filmes e acompanhando as séries que gosto. Vivi para ver a conclusão da trilogia de Nolan: The Dark Knight Rises. Fui em um show que queria muito ir, o Show do Kiss! Quanto as músicas eu não conclui o que planejei, ouvir mais coisas novas.

Para 2013: É quase que um plano de toda mulher mas, pretendo pegar firme na dieta e entrar na academia (quando acabarem as dívidas dos cartões de crédito, of course). Quero me jogar com força no meu TCC porque esse meu curso já deu o que tinha que dar! Parar de gastar e de vez me livrar com as dívidas -exceto academia - até meio do ano. No segundo semestre do ano, guardar dinheiro.

Eu sentei no restaurante no fim do universo para assistir o espetáculo do fim do mundo e ainda estou aqui! (Fortes entendem). Que venha 2013!


Hey você OOOIII, já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay para a gente conversar mais!

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

$
0
0
Numa toca no chão vivia um Hobbit.


Desde que Peter Jackson adaptou a saga O Senhor dos Anéis para o Cinema, os fãs de Tolkien aguardam ansiosamente para ver também no cinema o primeiro livro do autor - O Hobbit. O problema não era quando e sim como seria a visão de Jackson para um conto simples e infantil - O Hobbit foi escrito para os filhos de Tolkien - sendo narrados os acontecimentos anteriores à saga O Senhor dos Anéis.

Vamos à crítica: O filme tem um belo primeiro ato nos ambientando na antiga terra dos anões - Montanha de Erebor - onde tinham muito ouro e riquezas, até que foram atacados pelo Dragão Smaug travando uma grande batalha onde acabaram expulsos de sua terra. A partir daí ficaram sem lar e Thorin escudo de carvalho se tornou o príncipe dos anões. Essa é a motivação para que os anões partam para a grande aventura em busca de recuperar o seu lar.

No livro, eles foram mesmo atacados por Smaug que tomou a montanha e o ouro, porém eles vão até a montanha motivados única e somente pelo ouro e não para recuperar seu lar.


É muito bonito como Bilbo narra a história no início do filme e até mesmo Frodo aparece. Na toca de Bilbo, após os anões apareceram em uma sequencia de cenas divertidas e fiéis ao livro, vem o canto dos anões que é uma das cenas mais lindas.

Algumas partes foram introduzidas unicamente para encher linguiça, afinal, se trata de uma história infantil de escrita fácil sendo adaptada para uma trilogia. Ainda assim, cenas como a luta dos gigantes de pedra foi apelativa demais. 

Há ainda mais um personagem que foi - e ainda será - explorado à exaustão: Azog, o Orc que matou Thor, pai de Thorin sendo assim o seu pior inimigo. No livro ele é citado apenas uma vez, mas aqui se tornou uma abertura para diversos conflitos e lutas.

Vale citar a introdução de Gollum que para mim foi a melhor de todos os filmes. A cena "riddles in the dark" (charadas no escuro) foi fiel ao livro com o jogo de adivinhas e acrescentando ainda um toque de humor que fez todos rirem até o fim da cena. O trabalho digital deixou Gollum mais "real".

Há outras cenas que foram bem fiéis a história original, assim como há muitas que foram acrescentadas e estendidas para "encher linguiça" nas quase 3 horas de filme. De qualquer forma, Peter Jackson captou o "espírito" de O Hobbit de Tolkien não deixando que as histórias paralelas adicionadas comprometessem o resultado final. 

É impossível não se impressionar com os Orcs e Trolls recriados completamente em computação gráfica mas que mesmo assim convencem, levando em consideração o universo fantástico no qual estão inseridos. Há ainda os cenários que dão plano de fundo para diversas e grandiosas cenas de lutas, todas muito bem feitas. Impossível não se apaixonar ainda mais pela terra média, que neste filme foi mais explorada no que diz respeito as suas paisagens encantadoras. Há ainda o sempre ótimo Ian McKellen como Gandalf, Hugo Weaving como Elrond, Martin Freeman que foi uma escolha mais que acertada para Bilbo Bolseiro, Richard Armitage como Thorin e Andy Serkis que desta vez, além de interpretar Gollum, ainda trabalhou como segundo diretor, dirigindo cenas em 3D.

Mesmo não gostando quando muitas coisas são mudadas do livro para o filme, eu comprei a história desde o início sabendo que Peter Jackson não poderia fazer um conto de fadas infanto-juvenil, não depois do que construiu com O Senhor dos Anéis. Acho que ele fez bem em continuar com o mesmo estilo épico ao mesmo tempo conseguiu manter o espírito divertido do livro, embora uma trilogia para um livro do tamanho de O Hobbit seja um pouco demais.

Vamos aguardar a segunda parte: O Hobbit - A desolação de Smaug e a terceira parte: O Hobbit - Lá e de volta outra vez.


Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

No politics. Just a joke

$
0
0
No politics, just a joke é uma exposição da artista plástica Victoria Tsarkova que aconteceu recentemente em Moscou. Misturando figuras politicas ou apenas pop da antiguidade e da modernidade, suas obras unem características inconfundíveis dos personagens retratados.

Adolf Hitler + Shiva

Mao Tsé-Tung +Marilyn Manson
Leonid Brejnev + Marilyn Monroe
Rainha Isabel II + Gene Simmons
Muamar Kafhafi + Jack Sparrow
Papa Bento XVI + Coringa
Steve Jobs + Jesus Cristo

E ai, gostaram?

Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

Ano Novo - Dívidas Novas!

$
0
0
Aproveitando o clima de renovação que o início do ano traz, resolvi retomar minha organização das dívidas através do método milenar chamado: Planilha do excel.

O Rapha já fez uma planilha dessas para mim, daquelas com fórmulas e tudo, que quando você mexia em algo mudava todo o resultado final - like a boss - mas acabei não conseguindo mantê-la e mais uma vez me perdi em meio as contas e fui acumulando dívidas. Quando você precisa bancar seus próprios estudos com salário de estagiário, fica um pouco complicado não acumular as contas.

Bem, a planilha que montei me encheu de orgulho! Pode não ser a planilha mais linda do mundo mas é o máximo que consegui fazer e que vai com certeza me ajudar bastante:


Aqui vou conseguir ter noção do total de ~dinheiros~ que entrou e do total que saiu. Os parcelamentos são aquelas contas que foram divididas ou negociadas em parcelas fixas e que conforme eu for quitando elas vão "sumindo" da planilha. As contas são aqueles valores que eu sempre terei que pagar, como telefone/internet, celular, Lojas de departamento onde sempre estou comprando algo, a faculdade que termina este ano e o Rapha, que eventualmente pego dinheiro dele.

Inseri a parte de gastos extras pois percebo que acabo gastando bastante com coisas na "rua", seja café da manhã em padarias/cafeterias, cinema, farmácias e etc. Estou cortando na medida do possível esses "pequenos gastos" que fazem toda a diferença, e por isso lancei um desafio de mim para eu mesma:

Não gastar no cartão de crédito.
Acreditem se puderem, eu não gasto no crédito de nenhum cartão há dois meses! Sim! Para tanto, evito levar a carteira para o trabalho, sempre levo apenas um cartão para emergências (que não ocorreram ainda) e algum dinheiro na bolsa. Pretendo não gastar até terminar de pagar os parcelamentos.

Cortar doces/sobremessas.
Eu sempre comia guloseimas após o almoço. TODOS OS DIAS. Era barrinha de cereal, salgadinho, chocolate, sorvete, bolo.. sempre comia algo. Desde setembro eu cortei essas coisas porque estou querendo perder peso, mas também por causa da quantidade de dinheiro que eu perdia nessa. É claro que não é proibido, as vezes quando estou com MUITA vontade eu compro algo, mas apenas UMA coisa e sempre na sexta-feira ou no fim de semana.

Eu vejo este planejamento como um jogo, porque assim me dá motivação de sempre anotar meus gastos e ter aquele objetivo de zerar a planilha. O bom é que dívidas não são eternas, mantendo o compromisso e não deixando acumular juros você termina de pagar e está pronta para outra! :P

Espero que o modelo de planilha que eu montei possa ajudar alguém a se organizar também, e quem sabe aceitar o desafio de não gastar no crédito e/ou controlar gastos desnecessários na rua... Compartilhem suas aventuras/encrencas financeiras!
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

Cinema 2013 - Filmes Mais Esperados!

$
0
0
O ano de 2013 para o cinema promete.. e já começou cumprindo! Além do aguardado há anos - O Hobbit - trazendo a tecnologia 48fps por segundo, temos As Aventuras de Pi, que é provavelmente o espetáculo visual mais surpreendente desde Avatar.

Irei destacar algumas estreias deste ano, mas os que não me interessam ou não conheço (e alguns só irão surgindo com o passar dos meses), não estarão na lista. Vou falar dos que estou esperando:


Django Livre
Estréias no Brasil: 18/01
O novo filme de um dos meus diretores favoritos e arrisco a dizer, um dos mais fodásticos da atualidade: Quentin Tarantino. O longa conta a história de um ex-escravo que vai atrás de libertar sua esposa também escrava. Com um elenco de peso que inclui Cristoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx e Samuel L. Jackson, retrata acima de tudo, a história da escravidão nos Estados Unidos, mas claro, da forma Tarantino de recontar a história.


Lincoln
Estréia no Brasil: 18/01
O filme irá retratar a vida do ex presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln durante seus anos de Casa Branca, de 1861 até seu assassinato em 1865. Direção de Steven Spielbergé o que me faz ter um interesse especial pelo longa.

A Hora mais escura
Estréia no Brasil: 18/01
Os Estados Unidos mudou após os ataques de 11 de setembro de 2001. O longa traz a história por trás da operação dos EUA para encontrar e matar Osama Bin Laden.

Os Miseráveis
Estréia no Brasil: 01/02
Baseado no livro de Victor Hugo, "Os Miseráveis", a obra vem para o cinema com um elenco de peso que inclui Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Amanda Seyfried, Russell Crowe e Hugh Jackman (UAU)


Oz - Mágico e Poderoso.
Estréia no Brasil: 08/03
Produção da Disney, uma releitura de O Mágico de Oz, o longa traz o ótimo James Franco como um grande mágico que chega a terra de Oz, no Kansas. Pelo que li, não teremos a querida Doroty nesta versão. Não espero que seja um "segundo mágico de Oz", pretendo assistir de mente aberta.

Anthony Hopkins irreconhecível e idêntico ao Hitch
Hitchcock
Estréia no Brasil: 22/03
Um dos maiores cineastas do mundo, Alfred Hitchock ganhou um filme retratando o auge de sua carreira, com a produção de Psicose. O filme já é interessante por si só, mas ainda por retratar o desenvolvimento de uma das mais aclamadas obras que o cinema já viu. O mais incrível é ter Anthony Hopkins no papel de Hitchcocck, que ficou idêntico!


A incrível semelhança de Ashton Kutcher e Steve Jobs
Jobs
Estréia no Brasil: Abril
Documentários sobre a vida de um dos nomes mais importantes da tecnologia já existe aos montes por aí. Mas este se trata de um longa que vai mostrar a juventude de Steve Jobs, passando pelo seu envolvimento com a contracultura, até fundar a Apple e revolucionar a forma como usamos os computadores (e outros gadgets) pessoais.

O Homem de Aço
Estréia no Brasil: 12/07
Mais um filme do Superman, porém desta vez com a qualidade da produção de Cristopher Nolan.

Charlott Gainsbourg e Lars
A Ninfomaníaca
Estréia no Brasil: 20/09
O novo filme de Lars Von Trier, um dos mais controversos diretores da atualidade e um dos meu favoritos. Quem conhece os trabalhos de Lars sabe bem que seus filmes costumam chocar, surpreender e definitivamente não se tratam de histórias bonitinhas para ver com a família..
Em a Ninfomaníaca, Lars Von Trier arrisca um drama  pornográfico (como se todos os seus filmes não fossem pornográficos, by the way), trazendo mais uma vez Charlott Gainsbourg e Willem Dafoe, dois atores incríveis que já sobreviveram a direção de Lars em outros filmes.


Carrie, a estranha
Estréia no Brasil: 18/10
Clássico é clássico e sempre será, e por adorar este filme, quero demais ver o remake, completamente aberta ao que podem fazer com ele (espero que não estraguem tudo!). Julianne Moore será a mãe religiosa de Carrie.

O Hobbit - A desolação de Smaug
Estréia no Brasil: 13/12
A segunda parte da trilogia de Peter Jackson - Leia a crítica da primeira parte aqui. Ansiando principalmente por assistir (desta vez sim) em 48 quadros por segundo.

Então os filmes são estes! Claro que os lançamentos que irão para DVD ou para o circuito independente não estão na lista pois só ficamos ciente deles quando já foram lançados (ou muito próximo disso). Mas vou atualizando a lista. E vocês, quais filmes estão aguardando para este ano?

Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

Heroínas e Vilãs PinUps

$
0
0
Morri de fofura com as ilustrações de Heroínas e Vilãs dos quadrinhos em versão PinUp!
As ilustrações são da Maria Danalakis.






Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

As Aventuras de Pi

$
0
0
O Filme As Aventuras de Pi é uma adaptação do livro "Life of Pi" de Yann Martel, que narra a vida de um indiano, Piscine Patel, que vive com seus pais e irmãos no zoológico da família. Após problemas financeiros, a família de Pi precisa se mudar para o Canadá e já a bordo de uma navio cargueiro com todos os animais do zoológico, eles naufragam. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas está em companhia de uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de bengala.

A princípio parece uma historinha infanto-juvenil em que humanos convivem pacificamente com animais. Mas não, é totalmente o contrário. É uma história sobre sobrevivência, sobre instintos animais, sobre fé e como tudo está conectado na natureza.


Levado para as telas do cinema pelo chinês Ang Lee, Life of Pi é um filme para se ver em tela grande, se possível em 3D.. é um deleite visual em suas diversas cenas de natureza, das belezas da vida marinha, da imensidão do mar que em seu horizonte se confunde com o céu.. é um retrato de todas as coisas incríveis que Pi Patel presenciou em sete meses no mar.



O filme traz Pi Patel já velho contando como foi parar em um bote com um tigre de bengala chamado Richard Parker - á um jornalista que chega até ele atrás de uma história para escrever seu próximo livro - uma história que promete fazê-lo crer em Deus. Passamos então pela infância de Pi na índia, conhecemos a origem do seu nome e todo o Bullying que ele sofreu por causa de seu nome, até toda sua saga religiosa.

Ao perder toda sua família no mar, Pi se percebe sozinho com um carnívoro perigoso e começa a lutar para sobreviver. Richard Parker não é apenas uma ameaça, mas é o que faz Pi sobreviver por tanto tempo. Satisfazer as necessidades do tigre o mantém vivo, pois se o tigre ficar com fome, Pi vai virar alimento. Pi estabelece o seu território dentro do bote, deixando Richard Parker com o dele, pois é assim que funciona com os animais.


Me arrisco a dizer que um detalhe no final do filme poderia ter colocado tudo a perder, mas Ang Lee soube fazer da forma certa: A despedida de Pi e Richard Parker. Enquanto o tigre apenas correu para a selva, Pi Patel chorou, magoado, pelo tigre ter ido embora assim, sem cerimônia. Essa é uma das essências da história: Animais selvagens são animais e não nossos amigos.

Todo o véu religiosos colocado sobre a história torna tudo mais bonito até mesmo para aqueles que não se interessam/comovem com histórias deste tipo. Pi é alguém que perdeu tudo, mas jamais perdeu a fé. Toda a beleza que vivenciou e que é inacreditável para quem escuta sua narrativa, é para ele provas de que Deus o está auxiliando todo o tempo. 


Destaque para a atuação do garoto que interpreta Pi na juventude, que foi comovente ainda mais se tratando de atuar quase que completamente com o nada, afinal o tigre foi recriado em ambiente digital, assim como os cenários digitais perfeitos. O tigre é um espetáculo a parte, tão perfeito que coloca em dúvida se realmente não tinha um tigre de verdade dentro do bote.

Esse é um filme que foi feito de forma tocante, abusando do apelo visual, da bela trilha sonora, da emoção. O que posso dizer afinal é: Assista o filme e acredite no inacreditável!




Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

Se Deixar a Vida te Levar, Ela Vai Passar

$
0
0
Pode ser que eu esteja passando por um momento reflexivo comum de pessoas que chegam assim aos 25 anos... 25 anos é praticamente 1/3 da vida que se foi, baseando-se na expectativa de vida de um brasileiro que é de 75 anos, caso não fume, não beba, não se estresse e não viva em São Paulo. Isso me faz concluir que não chegarei aos 75 anos.


Paro para refletir que com 25 anos eu nada sei sobre a vida. Bem, aprendi muitas coisas na escola e na faculdade, li muitos livros, vi muitos filmes, criei este blog que me ajudou a crescer de certa forma. Tenho um relacionamento que dá sentido a minha vida, tenho um sobrinho que dá mais cor aos dias cinzas, um emprego relativamente estável.. Uma casa que já está paga - mesmo sendo da minha mãe, é um lugar que posso chamar de meu enquanto eu precisar. Conheci pessoas bacanas demais para chamar de amigo, e babacas demais que me ensinaram a ser menos sentimental. Todas essas coisas somaram ao meu aprendizado.

Agora eu olho bem longe e traço uma reta para os próximos 25 anos. Penso que até aqui, 25 anos, passaram rápidos demais para que eu pudesse aproveitar ao máximo. Com 15 anos eu achava que sabia demais, era bem madura, esclarecida, tinha a cabeça boa. Mas eu era apenas uma adolescente aprendendo a conviver com meus próprios hormônios.

Então passou. 25 anos se passaram, e eu deixei a vida me levar. Merda de refrão de música chiclete que traduz o estilo de vida de 90% da população mundial. E agora eu quero mudar isto. Quero um novo refrão para seguir e que me faça saber todos os dias que estou fazendo a coisa certa

Talvez, "trace uma meta por semana" seja uma boa ideia, mas tem semanas que voam e a gente se perde. Quem sabe, "faça o bem para alguém hoje", mas tem dias em que a maldade do mundo ofusca nossas boas intenções. Ou talvez, "viva um amor diferente por mês", que não precise ser necessariamente pessoas, mas aí lembro que um mês é pouco para viver um amor pois quando eu amo algo eu quero dormir abraçada com ele e livros costumam ser caros demais para amassar contar o colchão.

Mas esta noite a minha vontade é de traçar todos estes objetivos de uma só vez! Porque 25 anos é tempo demais deixando as coisas rolarem ao sabor dos deuses e agora eu preciso tomar as rédeas da minha vida.

E os próximos 50 anos prometem! 

"Talvez eu nunca serei, todas as coisas que eu quero ser // Mas agora não é hora para chorar // Agora é hora de descobrir por quê // Eu penso que você é igual a mim // Nós vemos coisas que eles nunca verão // Você e eu iremos viver para sempre" - Live Forever (Oasis)

Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

Princesas Disney - Tatuadas

$
0
0
Lindos quadrinhos das personagens tatuadas! (algumas estão sem tattoos, mas ok!)
Arte de Tim Shumate.








Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!
Viewing all 262 articles
Browse latest View live