Quantcast
Channel: ::Penso, Logo... Blogo!:
Viewing all 262 articles
Browse latest View live

Apê Clean, Simples e Perfeito!

$
0
0
Uma coisa que talvez vocês não sabem sobre mim é que adoro ver decoração de casas. Se eu postar cada decoração/ambiente fofo que vejo por aí, terei que trocar o tema do Blog.. Mas dessa vez não resisti pois este apartamento parece ter sido arquitetado e decorado por mim!

Sempre penso que quando eu tiver o meu apartamento, será pequeno, simples e branco deixando as cores por conta dos quadros temáticos e pequenos detalhes criativos. Mais ou menos deste jeito:
















Troco qualquer casa enorme e luxuosa por um apê tão receptivo e simples como este!
Vi aqui.

Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

Filme - Django Livre

$
0
0
Quentin Tarantino já se aventurou em temas como máfia, lutas marciais e segunda guerra mundial.. chegou a vez de desbravar um estilo diferente de tudo que já fez até hoje: "spaghetti western" ou "faroeste italiano", estilo popularizado por Sergio Leone nos anos 60.

Como de costume, há um "pano de fundo" de vingança na história, mas este ainda não é o mote do longa. Em 1858, Django (Jamie Foxx) é um escravo comprado pelo casador de recompensas alemão, Dr. Schultz (Cristopher Waltz), para ajudá-lo na busca por três homens. Em troca Django teria uma quantia em dinheiro e sua liberdade. Essa é a introdução à verdadeira trama, que é a busca de Django por sua amada Broomhilda (Kerry Washington). 

Dr. Schultz se comove com o romance entre dois escravos, - sendo a donzela uma escrava que fala alemão e tem nome de personagem da mitologia nórdica - que foi vendida ao fazendeiro Calvin Candie (Leo DiCaprio), e acompanha Django em sua busca ao tempo em que se transforma em seu mentor.


Cristopher Waltz e Jamie Foxx
Cristopher Waltz como Dr. Schultz foi uma agradável surpresa no papel. Carismático, sarcástico e culto, o personagem é quem dá toda a graça do filme, usando sempre de sua inteligencia para confundir o interlocutor. Como sempre nos filmes do Tarantino, os diálogos são sensacionais nos fazendo rir do início ao fim. Cristopher Waltz é tão caricato no papel como foi interpretando o inesquecível Hans Landa (Bastardos Inglórios). E assim como o vilão Hans Landa, Dr. Schutz é alemão, o que eu vejo como uma forma de justificar a identificação que ele sente pelo caso de amor de Django e Broomhilda, a partir do conto alemão de Broomhilda e Siegfried.

Tarantino sempre consegue inserir referências culturais em seus filmes, conseguindo em Django Livre, além do tema faroeste, referenciar Alexandre Dumas e a mitologia nórdica, sempre por meio de seu personagem mais culto, Dr. Schultz.


DiCaprio
A cena com a Ku Klux Klan foi com certeza uma das mais engraçadas do filme todo. Engraçado também é o negro Stephen (Samuel L. Jackson), que é de longe o maior vilão do filme. O braço direito de Calvin Candie é um velho ranzinza e seu mau-humor chega a ser cômico, além de ser um negro muito racista. Candie (representado muito bem por Leo DiCaprio) é apenas um rico e sádico empresário que investe em brigas de escravos (tipo rinhas de galo, só que com homens), vivendo cercado de luxo e escravos em sua fazenda, a Candyland.

Gostei do Leonardo DiCaprio neste filme, tirou do fundo da alma sua brilhante atuação quando precisou dela. Jamie Foxx foi apenas Jamie Foxx. Samuel L Jackson foi incrível como sempre, mas quem foi teve uma indicação merecida à melhor ator coadjuvante foi Cristopher Waltz. Tarantino como de costume, fez sua ponta no longa, mas só para testar mais um método diferente de morrer (ele sempre se mata quando atua nos próprios filmes).

Por fim, a violência Tarantinesca está lá, cutucando, incomodando os olhos mais sensíveis. A cena do cachorro (quem assistiu sabe) me incomodou, talvez uma das cenas violentas de Tarantino que mais me incomodou. Sua violência é sempre muito caricata, mas a cena do cachorro foi um pouco forte. De resto é um banho de sangue que chega a ser cômico. É Tarantino.


Foxx contracena com Franco Nero
A edição do filme é diferente, como Tarantino costuma usar a não linearidade, em Django a história é contada de forma linear. Achei interessante também a participação pequena de Franco Nero, o ator que interpretou o primeiro Django, em uma cena na Candyland (principalmente porque eu não o conhecia), e ele estar ali dá uma certa "credibilidade" subjetiva.

Por fim, não senti uma aprofundação no tema da escravidão nos Estados Unidos, afinal o foco comercial do filme é mais forte, o próprio Tarantino disse que fez este filme mirando no Oscar. Porém, a entrega final está lá: Django se torna um herói negro em tempos de opressão e com sua vingança, vinga um pouco de cada um de nós.

Quentin Tarantino
Prêmios e Indicações: Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Cristopher Waltz, Roteiro Original par Quentin Tarantino, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som. Indicado ao Globo de Ouro Melhor Drama,Vencedor do Globo e Ouro de Melhor Roteiro, Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Diretor, indicado Melhor Performance Coadjuvante para Leonardo DiCaprio, Vencedor do Globo de Ouro Melhor Ator Coadjuvante para Cristopher Waltz e UFA.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

A Evolução de Personagens no Cinema

$
0
0
Esta série foi feita pelo Ilustrador Jeff Victor e mostra uma linha do tempo de atros e personagens do cinema. E aí, consegue lembrar de qual filme é cada época dos personagens ilustrados?
Johnny Depp

Jack Nicholson

Batman

Natalie Portman

Sigourney Weaver

Tom Hanks

Uma Thurman
Jim Carrey


Stanley Kubrick



O que acharam?
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay ! Por favor, responda a enquete ao lado sobre o que você gosta mais de ler por aqui ?!

Que Tal Um Pouco de Drama na Sua Vida?

$
0
0
A TNT fez uma ação no ano passado na Bélgica, onde foi colocado um botão vermelho no meio da praça com os dizeres: "push to add drama". Veja o que acontecia:



Se tornou o vídeo publicitário mais assistido do Youtube.
Recentemente a TNT repetiu a dose com um segundo vídeo do mesmo estilo... só que muito mais épico!



Achei a coreografia muito bem trabalhada. E aquele Elvis no meio?
Ainda bem que para a criatividade não há limites!
*E Hoje dia 01/02 é dia do Publicitário! Parabéns para os profissionais da área!

Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

30 Coisas em 30 Dias - Janeiro

$
0
0
Fiz uma enquete no mês de Janeiro aqui no Blog sobre o que as pessoas mais gostariam de ler por aqui e "Vida Pessoal" ficou em segundo lugar, perdendo para "Cinema". Como eu já posto bastante sobre cinema, pensei no que poderia postar sobre vida pessoal. Assim, estou lançando a série "30 coisas em 30 dias" onde irei postar algumas coisas da minha vida - e que não aconteceram necessariamente comigo - , coisas que aprendi, descobri, visitei e o que mais eu quiser. Vamos ver minha lista do mês de janeiro:

1- Vi a queima de fogos de ano novo do terraço do prédio do Rapha. E com a família do zelador.
2- Organizei minha planilha de controle de despesas.
3-  Assisti As Aventuras de Pi no cinema, mas não foi em 3D.
4- Assisti Django Livre no cinema.
5- Revi A Princesa e o Plebeu só para admirar o olhar e sorriso da Audrey Hepburn.
6- Encontrei no Netflix o filme que queria ver há tempos: Suicide Club. E me arrependi.
7- Vi 13 novos filmes.
8-  Revi uns 6 filmes.
9- Descobri que Ryan Gosling e Anthony Hopkins são fodas juntos.
10- Escutei o novo CD do Serj Tankien.
11- Viciei na música Harakiri do Serj Tankien.
12- Lavei o banheiro da casa do Rapha depois de uns 6 anos sem lavar um banheiro na vida.
13- Recebemos os amigos da antiga faculdade do Rapha.
14- Fiz caipirinha depois de uns 5 anos e ficou boa!
15- Tive minha história de dedicatória em livro publicada no Eu te Dedico.
16- Quatro amigos começaram a namorar.
17- Um desses casais de amigos na verdade reataram e vão ter um bebê!
18- Uma amiga de escola teve um bebê.
19- Reencontrei uma amiga querida de escola e ela não mudou nada na personalidade nem fisicamente.
20- Comi batata frita depois de meses sem comer.
21- Voltei a tomar café todos os dias - ou quase.
22- Fiz pela 3° vez a prova de redação publicitária na faculdade e reprovei pela 3° vez.
23- Passei bons momentos relembrando o 1° ano da faculdade junto com minha amiga.
24- Li o email mais emocionante da vida que jé recebi via Listserver.
25- Conheci o "perturbador episódio banido do chaves" e não durmi por 3 dias.
26- Emagrei 1kg.
27- Descobri que para ser nerd basta criar um blog ou linha de maquiagem e rende até 5 mil por mês! Sério cara, da onde eles contratam esses malucos?
28- Descobri que quando a impressora apita "cartucho de preto está baixo" você pode esperar mais três meses pra tocar.
29- Ganhei um novo apelido do Arthur: "titiazinha". Own..
30- Ganhei 100 reais em créditos do facebook para anunciar minha fan page e ganhei 53 novos likes em 3 dias!

E foi isso! Acho que com fotos ficaria mais interessante, mas como decidi fazer isso no fim de janeiro, não deu. Fica para fevereiro!
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

O Preço das Escolhas Erradas

$
0
0
Se tem algo que ninguém nunca vai poder fazer por você, é errar. Não adianta, a história é sempre a mesma e se repete: Fulano avisou sicrano para não fazer daquele jeito mas mesmo assim o primeiro não deu ouvidos, foi lá e fez. Fez e se arrependeu.


Nossa natureza nos faz agir quase sempre na emoção, mesmo aqueles que tem uma forte inclinação para o racional não entendem que apenas observar a experiência do outro já seria o bastante para se dar por satisfeito. Não! Mesmo com todos os elementos do fator "vai dar merda" presentes na situação, o ser humano só se dá por satisfeito quando mete a sua mão e sente o cheiro.

Outra coisa que ninguém vai poder fazer por você é sofrer as suas consequências. Sofrer as suas dores, angustias e tudo o mais, porém o assunto aqui são escolhas x preço a se pagar. Não, ninguém vai poder sustentar o seu peso, ninguém! O que eu considero algo bom, afinal, imagina se pudéssemos sempre transferir as consequências dos nossos erros para outra pessoa, além de muito mais merda acontecendo no mundo, haveria quem comercializasse o "seguro as suas pontas".

Sempre vejo a parte chata deste ciclo como algo indispensável. É extremamente necessário para o nosso crescimento passar pelas dores de uma escolha errada. Eu sei o quanto é ruim as noites em claro com a consciência pesada, o que é olhar para trás e pensar "porque fiz isso", "como sou burro", querer voltar no tempo. Mas a gente precisa aprender a olhar estas experiências com positividade (eu sei que é difícil), encontrar um caminho alternativo e repassar mentalmente tudo o que aconteceu para te levar até aquela situação. Muitas vezes de uma experiência péssima surge uma oportunidade única...

Assim como a garota casada que descobriu uma traição da forma mais terrível - flagrando o marido com a amante - e depois de tanto sofrimento e de tanto se culpar por ter mudado sua vida por alguém que não merecia, se separou, saiu de casa, passou a sustentar somente a si própria - ela notou o quanto mais ajudou financeiramente o ex-marido do que ele à ela -, passou a se valorizar mais e no fim das contas percebeu que se livrou da maior roubada da sua vida!

Há males que vem para o bem, só precisamos suportar os momentos de tormenta. 
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Gaviões da Fiel Homenageia a Publicidade - Carnaval 2013

$
0
0
Assisti a pouco via Youtube o desfile da Gaviões da Fiel, que homenageou a Publicidade brasileira. Não costumo parar em frente à televisão e assistir os desfiles mais por falta de paciência mesmo de ouvir um samba repetitivo e um desfile tão longo, mas eu confesso que acho tudo muito bonito, uma verdadeira arte!

Assisti ao desfile da Gavião pelo Youtube pois queria ver como foi retratada a comunicação e pela participação de um dos principais nomes da Publicidade no Brasil, Washington Olivetto.



Washington Olivetto tem hoje 62 anos e é o criador da campanha da Bombril com o Carlos Moreno que se tornou tão caricato e o comercial "O primeiro sutiã, a gente nunca esquece" que se tornou uma frase que faz parte da nossa cultura até hoje. Ganhou muitos prêmios inclusive o primeiro Leão de Ouro no Festival de Cannes da Publicidade Brasileira foi pelo seu trabalho junto com Francesc Petit, um comercial chamado "Homem com mais de 40 anos".

Quem cursa Publicidade e Propaganda estuda, aprende, se inspira em seus trabalhos e em como ele foi capaz de inovar e levar a Publicidade brasileira à níveis internacionais e como ajudou a enriquecer esta área. Como ele mesmo já disse, em seu tempo eles não tinham recursos para produzir como tem hoje em dia, e precisavam compensar isso com boas ideias.

Quem se interessar, pode assistir o desfile abaixo (pena a qualidade ruim do vídeo).


Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

85 Anos de Oscar - Poster Comemorativo

$
0
0
O Cartaz comemorativo dos 85 anos do Oscar foi desenvolvido pelo ilustrador inglês Olly Moss. As 84 estatuetas representam os ganhadores de Melhor Filme de 1927 até 2012, sendo que cada estatueta foi inspirada no filme ganhador do respectivo ano.


É claro que eu não assisti todos os filmes ganhadores do Oscar então não entendi todas as estatuetas, mas deixo as minhas favoritas:








Olha essa estátua do Hannibal de máscara e tudo! O artista em  preto e branco. E The Godfather com o gato no colo! Gênial!

Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

A Incrível Arte de David LaChapelle

$
0
0
Foi depois que vi o vídeo das garotas do Two Broke Girls fazendo pole dance na exibição do intervalo do Super Bowl, o que me chamou atenção pelas cores saturadas e fotografia...



...  Fui então pesquisar mais sobre a produção do vídeo (aquelas que não se contentam em ver o trabalho pronto, precisam saber como foi feito), e descobri que o vídeo foi dirigido pelo talentoso David LaChapelle.

Talvez você não saiba quem ele é, mas o trabalho dele certamente você já viu em algum lugar. LaChapelle tem um estilo bem característico de desenvolver seus trabalhos usando cores extremamente saturadas e com e temas frequentemente surrealistas. Ele já trabalhou para diversas marcas incluindo Vogue e Rolling Stones e fez capas de discos de diversos artistas como Moby, Madonna e Elton John e ainda dirigiu clipes para diversas bandas. Descobri ainda que no início de sua carreira como fotógrafo ele foi aprendiz de ninguém menos que Andy Warhol!!

Bem, chega de falação, veja alguns trabalhos:


Angelina Jolie
Gisele Bundchen
Madonna
Marilyn Manson
Katy Perry
Madonna
Bjork
Michael Jackson
Lady Gaga
Não é demais?!
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

A Jornada até Aqui

$
0
0
Me sinto na obrigação me explicar sobre o que tem me deixado por dias distante do blog e da vida internética no geral, além de servir como um desabafo: As aulas começaram. Ou melhor, o 7° semestre começou.



Eu explico: Assim como quase tudo nesta profissão, nosso TCC não é tradicional como dos outros cursos. Nós realizamos o projeto experimental, que consiste em um mega projeto  agregador de todas as disciplinas do curso de publicidade aplicadas à uma vítima empresa real, que tenha coragem disponibilidade de deixar sua comunicação inteirinha nas mãos de um grupo de loucos quase profissionais de publicidade. É claro que é um projeto de caráter experimental, ou seja, não vamos ferrar com o negócio de ninguém (não muito).

Sim, o projeto me assusta mas só não me afeta mais do que a tristeza de ver a minha turma inteirinha no 8° semestre e eu ainda no 7°, tudo porque eu não consegui prosseguir com o curso no último semestre de 2012. Uma pena, mas a vida continua.

A sala do 7° semestre que eu caí tem cerca de 70 pessoas, o que fez o coordenador transferir alguns alunos para outra sala. Eu me ofereci para mudar de sala, já que nesta primeira, não senti um mínimo de simpatia de ninguém comigo, que cheguei completamente perdida. Na outra sala as pessoas são mais receptivas mas não mudou o fato de que ainda não tenho um grupo.


O que me conforta é que não estou sozinha, tenho uma amiga que também ficou travada no ano passado e acabou indo parar nesta sala. Estamos sem agência para concluir o trabalho e estamos realmente preocupadas. Além da sensação de que esse projeto é demais para que eu consiga concluí-lo com qualidade, há a situação desconfortável de "não se encaixar".

Sendo bem sincera, eu nunca me encaixei de fato. Nunca fui deslumbrada com o fato de estar na faculdade, nunca fui para a aula fazer amizade. Nestes três anos de curso eu não fui para o bar NENHUMA ÚNICA VEZ. Nunca - fui - para - o - bar. Ps: Eu estudo a noite e sou psicologicamente saudável - ainda.

Como eu contei neste post aqui sobre a faculdade, me gabava por achar fácil e por viver tão despreocupada. Mas no meio do caminho me surpreendi com a maldita DP que me bloqueou um semestre. Um semestre inteiro não é coisa de se desperdiçar, é muito tempo da vida!


Olhando para trás sinto que estes três anos de faculdade se passaram muito rápido. Me lembro de alguns professores mas da maioria eu me esqueci. Me lembro de nomes de colegas que foram desistindo ou mudaram de faculdade, mas não consigo recordar de seus rostos. Lembro de noites em claro mas não lembro do peso disso na minha rotina. Quando pensei que iria passar 4 anos na faculdade achei uma ideia absurda, achei que nunca iria acabar. E agora parece que não demorou tanto, foram três anos mas a sensação é que se passou apenas um. 

E resta mais um pela frente que parece quatro.
Vou tentar sobreviver a este ano e continuar postando a série "30 coisas em 30 dias" e visitando os blogueiros queridos.

30 Coisas em 30 Dias - Fevereiro

$
0
0
Ou 30 coisas em 28 dias!!

1- Resolvi usar o Instagram e colocar o gadget na sidebar do blog. [clique aqui se quiser conhecer meu perfil]
2- Fui no "Noitão Hitckcock" no Cine Livraria Cultura que tem 300 lugares achando que iria sobrar lugar. Mas não, chegamos 5 pra meia noite e os lugares estavam lotados pois teve gente que chegou às 19hs. No fim, eu e Rapha ficamos felizes por saber que ainda tem gente que dá valor à cultura em plena sexta-feira de carnaval. Fizemos nosso noitão Hitckcock em casa mesmo.
3- Engordei 1kg.
4- Descobri uma fonte linda na parte de trás da praça da Sé que nunca tinha visto. Este ângulo rende cartão postal. Só acho.


5- Pela primeira vez parei para ouvir o "Piano no Metrô", na estação da Sé.
6- Descobri que Martin Scorsese é incapaz de fazer filme ruim e percebi que ele quase sempre coloca um personagem irlandês no enredo. (só não sei porque ele faz isso se é na verdade norte americano).
7- Vi 12 novos filmes.
8- Não revi nenhum filme.
9- Enchi a piscina do Arthur aqui em casa duas vezes. Uma das vezes até entrei com ele (de roupa e tudo hahaha).


10- As aulas da faculdade retornaram.
11- Vi um desfile de escola de samba via youtube.
12- Revi minha tia que não via há anos.
13- Lá no trabalho me disseram que sou parecida com a atriz Brooke Elliot, que faz o seriado Drop Dead Diva (ganhei o diaa semana o mês, pois acho ela linda).
14- Comecei a assistir Drop Dead Diva (sim, só por causa do item acima).
15- Voltei a acompanhar a 3° temporada da série The Walking Dead, que retornou do hiatus.
16 Voltei a acompanhar também a 4° Temporada The Vampire Diaries.
17- No primeiro dia de aula choveu e a cidade ficou um caos, acabei não conseguindo ir para a faculdade e ao descer na estação Faria Lima, aproveitei e passei no bar onde sempre comia lanches e comi um coxinha deliciosa (há anos eu não comia coxinha).
18- O Arthur sempre contou as "novidades" daquele jeito de criança contar sabe, falando embromation. Neste mês nos surpreendeu quando parou no meio da falação e disse, se virando para a mãe: Falaí mamãe!! Agora toda vez que não entendemos o que ele quer contar ele diz: Falaí mamãe! FOFO!
19- Viciei no suco de morango com leite da lanchonete da faculdade.
20- Terminei de ler Life of Pi. (eu sei, demorei muito).
21- Comecei a ler A Culpa é das Estrelas (deu vontade de ler algo fofo e triste depois de tantas sagas complexas nos últimos anos).


22- Comi pastel em TODOS os sábados do mês!
23- Não comprei NADA no crédito.
24- Em compensação, comprei muito mais besteiras na rua (chocolate, danone, cafés, doces) do que no mês passado.
25- Demorei mas consegui arrumar um grupo na faculdade para realizar o TCC.
26- Finalizei a campanha no Facebook com 1520 likes na fan page (comecei com 115).
27- Passei o carnaval dormindo e comendo.
28- Não lembro qual foi o dia de fevereiro, mas senti que foi o dia com a sensação térmica mais quente que já vi.
29- O Youtube lançou o canal mais legal do mundo, além de muito útil. Tenho me divertido por lá.
30- Nunca senti tanto sono na minha vida quanto este mês e não é gravidez.

Bem, foi isso!! O que vocês mais gostaram?
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

É Bonitinho Mas...

$
0
0
Uma página no Facebook que eu tenho adorado é a É bonitinho. A página foi criada por dois publicitários e traz diversos "mas" para mostrar que beleza não é o essencial. Sempre tem um "mas"..
Compilei aqui os meus favoritos.
(Sem preconceitos ok, são apenas gostos).
























E aí, quais são os seus "mas..." ?
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Personagens Disney - Crianças!

$
0
0
Ainda estou me recuperando dessa overdose de fofura *.*

Giselle
Esmeralda
Jasmine
Meg
Rapunzel
Rosa
Mulan
Tiana
Ariel
Jessie
Jane
Pocahontas
Sininho
Cinderela
Branca de Neve
Alice
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

O Feminismo e a Censura á Publicidade

$
0
0
Hoje escrevi um texto para o GA, O Feminismo, o Machismo e o Sexismo, para a semana da temática "dia da mulher."

Mas já que postei este texto lá, vou escrever algo um pouco diferente aqui, que de certa forma vai complementar o texto. Se quiser entender melhor, leia o texto lá antes.

Então já ficou claro que eu não sou feminista, que eu acho que a maioria das feministas são extremamente exageradas e parece que "procuram" preconceito onde não tem. Concordo que existe a cultura do estupro, que vivemos em uma sociedade patriarcal e em plena dominância machista.

Eu sei de tudo isso sim, e não concordo, óbvio. Porém, o que vejo são mulheres de classe média/alta, independentes, solteiras, vaidosas, bem resolvidas, lutando por causas que fariam todo sentido em 1950 e não em 2013.

Por exemplo, hoje as mulheres reclamaram demais sobre a publicidade do dia da mulher, como acontece todo ano. Eu sei que em muitos casos a publicidade vacila mesmo criando campanhas machistas, mas cabe a nós ter senso crítico para ponderar o que é agressivo e o que é humor. Como eu disse no texto do GA, há algumas coisas que são de fato características femininas, como por exemplo, o consumismo desmedido, a vaidade, a necessidade de receber elogios do parceiro e etc. Mas quando alguém faz piada com isso, aí as feministas entram em ação, com 10 pedras nas mãos.

Na campanha da Vanish deste ano, eles fizeram uma ação diferenciada, colocando "tanquinhos" para fazer mimos para as mulheres nas ruas. Todas as mulheres que passaram por lá não reclamaram da ação, pelo contrário, tiraram fotos, se distraíram com a ação inusitada, se divertiram. Mas foi só a Vanish postar o vídeo no Facebook que choveu feminista dizendo que "para não objetificar a mulher no dia das mulheres, eles estavam objetificando os homens", ou "mostrando que as mulheres só dão valor para o superficial em um homem".  AH MAS QUE FALTA DO QUE FAZER FILHAS!

Pelo que eu vi, os comentários se dividiram entre as que entenderam a brincadeira e as que se ofenderam.

O anúncio abaixo da Agência Hive foi outro que sofreu com os ataques:


Se você só consegue enxergar neste anúncio uma forma de incentivar o abuso contra às mulheres, desculpa, mas você já está tendenciado à interpretar as coisas da pior forma possível. NINGUÉM cria um anúncio da sua própria empresa com intenção de ofender ou de incentivar abuso sexual. Mesmo assim, a agência se retratou no facebook (uma retratação que na verdade chama quem não gostou do anúncio de alienado =O).

Eu como uma ~quase publicitária~ não usaria humor de gêneros em meus trabalhos. E não porque acho errado e sim porque sei que devo, enquanto publicitária, me colocar no lugar do público alvo, que no caso é o interpretante do anúncio, que independente da minha intenção, vão me acusar de machismo e misoginia.

O anúncio da faculdade Estácio é outro que sofreu até ameaça de denúncias ao CONAR:


Você que é mulher, provavelmente tem TPM, certo? Isso é motivo de vergonha? Um anúncio ressaltando este fato te ofende? A mim não! E o engraçado é que as próprias mulheres brincam com o fato, com as amigas, com o namorado, pois quantas vezes você já disse: "amor, me trás um chocolate que eu estou na TPM". E quando um anúncio cita isso, se torna machista. Porque???

Agora vou dar um exemplo do que é um anúncio machista:


Isso é um anúncio claramente machista e com certeza intencional (Clube do Homens é uma Página assumidamente machista e muito preconceituosa). E se você quer saber porque eu vi machismo aqui, explico: Apesar do anúncio se direcionado às mulheres, ele está "reduzindo" mulheres à apenas uma parte do homem, exaltando o homem como superior. Para eles a mulher é isto: um pedaço da costela do homem, ponto.

Então, a minha mensagem neste Dia Internacional da Mulher é esta, afinal: Um dia sem sentido para mulheres que vivem cheias de direitos no século XXI (vide lei maria da penha, AMA's especializadas na saúde da mulher, aposentadoria mais cedo que o homem, salários e cargos idênticos aos homens, pensão alimentícia, direito à casa nos casos de separação e preferência na luta pela guarda dos filhos, etc), que lutam por uma igualdade que já existe e tudo o que fazem é atacar anúncios publicitários e demais conteúdos humorísticos. 

Acredito sim que há um grande caminho até que a mulher pare de ser oprimida pelo machismo, parar de ser abusada, de ser chamada de vadia por transar no primeiro encontro, de ser desvalorizada por usar roupas curtas e principalmente, por serem culpadas quando são estupradas ("ela provocou").

Mas pelo fim disso tudo, o caminho não é ver abuso onde não tem e reclamar no Twitter. Um bom começo seria relembrar as mulheres que lutaram e morreram durante séculos para que as mulheres de hoje tenham o direito de poder trabalhar fora. E lutar pelas mulheres que ainda vivem em países onde não podem trabalhar fora, não podem mostrar o rosto na rua e principalmente, as que são castigadas e obrigadas a casar com seus estupradores. O patriarcado ainda deixa a mulher em uma situação de 'inferioridade" de modo geral, no individual as coisas estão bem diferentes. Ninguém mais te julga por ser mãe solteira e se te julga, você está vivendo em um meio que não é para você. Chute o balde e vá ser feliz.

Ser mulher em um país como o Brasil não é correr risco de vida diariamente, como muitas feministas afirmam. Quando as feministas começarem a lutar pelas mulheres da Índia, Afeganistão ou do Congo, que são estupradas, vendidas, executadas por adultério e em muitos casos tem seus bebes mortos quando nascem meninas, aí sim, eu terei orgulho de me juntar à causa feminista!

Uma Parte da Minha Adolescência

$
0
0
As melhores lembranças que tenho da minha adolescência estão relacionadas aos livros que li, algumas vezes em que fui ao cinema, as centenas de vezes que vi filmes em casa com os amigos, e claro, a música.

Compartilhada ou solitária no som da sala, em CD's originais ou piratas (muito mais piratas), meus ou emprestados. Uma das bandas que acompanhou grande parte do meu crescimento foi Charlie Brown Jr.

Não quero explorar a morte do cara, isto é trabalho da mídia e não meu. Tampouco quero dizer que Chorão foi um poeta underground. Só queria esperar o assunto sair de voga para registrar algumas palavras neste que tem sido um registro de coisas boas e ruins da minha vida.


Queria citar o CD que eu tive e que escutei até quase furar (nunca gostei dessa frase, imagina se seria possível uma superfície, ainda que fina, de policarbonato coberto com metal e alumínio furar com um feixe imperceptível de lazer), e que emprestei para os vizinhos tantas vezes (em troca eles me emprestavam os dos Racionais MC's). O CD era o acústico MTV. Gosto muito de acústicos de qualquer banda, a propósito.

Um dia antes da morte do Chorão ser anunciada, ele apareceu nos estúdios da 89 FM bem no horário em que eu costumo escutar, indo para a faculdade. Foi apresentar os amigos da rádio ao seu filho. Autografou e sorteou um violão. Ao sair da rádio, ligou para Badauí, com que estava brigado há mais de 10 anos, se reconciliou e fizeram planos de projetos juntos. No dia seguinte, pela manhã, estava morto.

E agora resta a nós, aqueles que tiveram o prazer de conhecer certas letras, certas músicas, certas bandas, certas pessoas, sempre lembrarmos com carinho e tentar preservar, pois nossos filhos nossos filhos não vão conhecer. Não como nós conhecemos.

"Histórias, nossas histórias // Dias de luta, dias de glória
Vamos viver nossos sonhos // temos tão pouco tempo..."
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

3 Anos de Amor!

$
0
0
Eu não queria deixar passar em branco o aniversário do Rapha que foi no último dia 16, mas as coisas ficaram um pouco corridas durante a semana, principalmente porque corri para montar a cesta beer sommelier e não podia faltar na faculdade (ainda bem que tive a ajuda da minha irmã). No sábado à noite comemoramos com amigos, mas o post que eu queria fazer não saiu.

Mas hoje eu não deixarei passar em branco pois, é nosso aniversário de três anos de namoro o/

Quero postar algumas simples palavras, pois acho que tudo o que eu tinha para dizer para ele ou sobre ele, eu já disse. Ou não disse, porque palavras não são, nunca serão o suficiente...

_______
Então, eu queria dizer que amo quando você acaricia meus cabelos me olhando dormir, quase me despertando e se afastando em seguida. O cuidado que você tem para não me acordar mesmo quando já são 14h45. Gosto quando você faz cócegas na minha barriga me forçando o riso, que logo se tornam em gargalhadas desesperadas e sufocantes. E você não desiste, me deixando à beira da morte por gargalhadas.

Gosto quando você deixa a última porção de salsichas com molho para mim porque eu adoro, mesmo que você tenha que comer ovo. E quando você dá a primeira mordida no sanduíche gigantesco abrindo um espaço que seria impossível com meus pequenos dentes de coelho.

Amo receber suas mensagens no meio da tarde, sem me dizer nada importante, apenas para me certificar que você está ali, logo ali, em algum lugar do mundo. Adoro quando você fica até tarde online conversando comigo sobre assuntos que eu gosto, mas que não tenho nenhuma amiga com quem falar.

Amo quando você, mesmo com sono, fica comigo até o final do filme. E não me importo em assistir filmes repetidos se você não tiver visto. Até finjo surpresa com o final. Amo quando estou brava com você e você não desiste até me fazer entender. E quando tento sair e você me imobiliza com apenas uma mão.


Quando ficamos até altas horas da madrugada olhando para o teto e conversando sobre coisas da vida. Quando você não concorda muito, mas até passa a concordar um pouquinho para me ver feliz.

Quando no escuro e no silêncio do cinema, sua mão encontra a minha e fica passando seus dedos nos meus. E quando em meio à amigos na mesa do bar, ou no almoço na casa da sogra, repouso a mão na sua coxa só para sentir a segurança de saber que você está ali.

Quando a gente se comunica pelo olhar. Ou quando eu tento fingir um comportamento qualquer e você ri de mim, pois me conhece muito bem para saber que estou fingindo. Amo quando eu disfarço o ciúme e você me desmascara na hora. E quando você imita minhas frases e meu jeito de falar, tão infantilizado que me irrita e me faz rir.

E amo quando estou tão convicta de algo e você quebra meus argumentos com sua linha de pensamento sempre coerente e sensata. Na verdade me irrito, mas só para te admirar depois. E a sua capacidade enorme de ser sempre tão justo e nunca julgar. Seu jeito preocupado de ser com as pessoas que você gosta, que me causa um certo ciúme de saber que você não é só meu. E talvez você não saiba, mas tento ser como você todos os dias.

E todas as coisas em você, e seus pequenos defeitos que mesmo sendo defeitos, te fazem mais perfeito que qualquer homem que conheço.

E esse amor que você demonstra, que não é egoísta, que é puro e simples, que me desperta uma certa possessão de querê-lo só para mim... e o melhor que posso te dar, é o meu mais verdadeiro amor, para toda, toda, toda a vida.

Com amor.

Livro: Morte Súbita

$
0
0
O livro "adulto" da J.K Rowling tem morte, drogas, sexo em lugares públicos, estupro, bullying e violência doméstica. Aqui devo dizer, caso restem dúvidas, que não, não tem nada à ver com Harry Potter, a temática é completamente diferente.


Dito isto, vamos a crítica:
Morte Súbita (The Casual Vacancy) conta a história do pequeno vilarejo de Pagford e os fatos que se seguem após a morte de um de seus conselheiros distritais, Barry Fairbrother. Com a morte repentina de Barry, acontece a chamada vacância (vaga), sendo necessário o preenchimento do cargo por indicação dos membros do conselho ou votação aberta.

Aos poucos, Rowling nos apresenta seus personagens através do impacto causado na vida de cada um pela morte de Barry Fairbrother. Alguns eram amigos próximos e íntimos, outros eram alunos, outros inimigos políticos, e é através de cada um deles que conhecemos quem foi Barry  (que morre logo nas primeiras duas páginas)

Os protagonistas das partes mais bacanas do livro são certamente os adolescentes. Só para citar alguns dos meus favoritos:

- Stuart Wall, conhecidos por todos como "Bola", é o cara descolado da turma. Sempre tem uma resposta para tudo, é admirado pelos colegas pelo seu jeito de ser, sempre tão superior.
- Sukhvinder Jawandaé uma paquistanesa filha dos médicos da cidade. Ela é feia e disléxica  acima do peso e sofre bullying na escola. Além disso, se sente desprezada pela mãe e inferior aos seus irmãos.
- Krystal Weedon, de longe a minha favorita. Criada por uma mãe drogada que se prostitui para sustentar seu vício em heroína, Krystal vive em uma casa caindo aos pedaços no bairro pobre da cidade. É desbocada, transa com quem quer transar, é espontânea e aos 16 anos quase nem sabe ler. Mas Krystal tem um amor incondicional pelo seu irmãozinho de 3 anos, que já foi tirado da mãe por correr riscos de vida. Krystal tenta ao máximo manter a mãe na clínica de reabilitação e cuidar do irmão para que as assistentes sociais não queiram o tirar dela novamente.

Bem, se eu continuar na empolgação acabarei soltando spoiler. Mas tinha que falar dos personagens que mais gostei no livro, todos adolescentes. O livro todo na minha opinião é uma história sobre relacionamento de adolescentes com seus pais. Todos os adolescentes do livro tem algum problema com os pais. Além disso, há os interesses políticos, que ocupam boa parte da história.

O livro se arrasta do inicio ao fim, dá sensação que algumas coisas poderiam ser cortadas para dar mais dinâmica na história, além de personagens completamente mornos (como a Gaia), que não tem um grande sentido na história. Mas no geral, é um livro muito bom, com uma escrita de qualidade acima da média, segurando bem o suspense, deixando pontos soltas no final dos capítulos que só se amarrarão páginas à frente.

Li em 6 dias, empolgadíssima pelo final, mas com vontade de prolongar os momentos com aquelas pessoas tão interessantes (principalmente a Krystal). e quando chegou o final... TRISTE! TRISTE! DRAMÁTICO! HORRÍVEL!

J.K Rowlling mostrou com este livro que sabe como ninguém escrever histórias de adolescentes (que eu adoro, por sinal), e que não apenas fantasia, mas também vida real e cruel.
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !

Stone Music Bar

$
0
0
No dia 16 de março, comemoramos com amigos o aniversário do Rapha no Stones Music Bar, na Vl Prudente, Zona Leste de São Paulo.

O bar é aparentemente bem frequentado, considerando que fomos em uma noite Rock e só o que se via eram patricinhas e mauricinhos bem estereotipados. Não que isso seja um problema. Sei que toca MPB em outras noites, Flash Back e Rock Nacional e se há mais além disso não tenho informações.


Como marcamos de comemorar um aniversário (na verdade dois, do Rapha e Vanessinha), reservamos as mesas com antecedência, e até imagino que sem reservas, ainda que você vá com poucas pessoas, poderá ficar sem lugar, pois a casa estava bem cheia.

A banda Rock Machine foi o grande destaque da noite. Não conhecia esta banda, que toca covers e são bem ecléticos, indo de Pink Floyd à Metallica - passando por AC/DC, Iron Maiden, Journey, The Doors, Guns n' Roses, Kings of Leon, SOAD, U2, entre muitas outras. O tiozinho interpretando AC/DC com a boina do Brian Johnson foi impagável. O guitarrista conseguia fazer a voz bem parecida com James Hetfield, e a vocal é animadíssima. Nos intervalos o rock continuava rolando com direito a clipes nos telões.  


Apesar das patricinhas de salto alto gritando ao som de Aerosmith (sem preconceitos, mas estou acostumada com bares no estilo inferninho, onde para qualquer lugar que se olhe só se vê barba, cabelo e corset e também porque não acho que salto alto combine com shows/baladas - aliás eu não acho que salto alto combine com absolutamente nada nesta vida), recomendo o local.

É  realmente muito bom, o layout do lugar é lindo, pessoas bonitas, petiscos gostosos e opções de bebidas (apesar que só bebi cerveja), claramente tem um nível alto de frequentadores - até mesmo porque se cobra a entrada até para mulheres (R$18), o que não acontece na maioria das casas noturnas. O alto nível do lugar se confirma principalmente na hora de receber a conta - que é capaz de fazer os mais desavisados sofrerem um mini ataque cardíaco.

Serviço:
Stone Music Bar
São Paulo
Vou voltar com as dicas de lugares que conheci e acho bacana indicar para vocês!
Curta a fã page do Penso clicando aqui e me siga no @PetitDay !

30 Coisas em 30 Dias - Março

$
0
0
Minhas desventuras do mês de março!!

1- Descobri que o Sesc ao lado da faculdade tem lanches deliciosos e baratinhos!Virou Point.
2- Maneirei nos lanches da faculdade, principalmente por ter descoberto o Sesc, mas em compensação comi mais chocolate depois do almoço.
3- Voltei a acompanhar a 4° temporada de Spartacus e as batalhas estão simplesmente épicas! PQP, é um das minhas séries favoritas sem dúvidas.
4- Voltei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo. Estou há mais de um ano empacada nesta saga, que eu adoro, mas pelo tamanho e peso dos livros, não consigo levar para ler no caminho de ida e volta do trabalho e definitivamente, em casa é quase impossível parar e ler.
5- Empaquei também em "A Culpa é das Estrelas".
6- Ganhei do Rapha e li Morte Súbita em 6 dias.
7- Entre tantas coisas que o Arthur tem aprendido, agora inventou de cozinhar e a última do danadinho de 2 anos e meio foi fazer bolo de chocolate (com a mamãe, é claro).


8- Encontrei no Facebook, depois de muito procurar, parentes que não vejo há anos (incluindo a filha da minha madrinha, minha irmã e irmão por parte de pai - além de diversas primas).
9- No início do mês meu grupo de TCC já estava quase se matando - comecei a orar para que a gente sobreviva até o fim do curso.
10- Assisti a apenas um filme novo - que nem fui até o fim dele pois tinha quase 3 horas e o sono me venceu!
11- Revi dois filmes.
12- Tive meu batismo publicitário: Pedi um logo do cliente EM ALTA e me mandaram no WORD.
13- Percebi que pedir à Deus que meu grupo de TCC sobreviva até o fim do curso é pedir demais, comecei à pedir que ele sobreviva até o fim do mês.
14- Completei 3 anos de namoro.
15- O Rapha encomendou um bolo personalizado da Ofner e me fez surpresa!! Ainda teve um cartão lindo do Pequeno Príncipe (créditos da arte do bolo para a cunhada, Fernanda).


16- Bati meu record de atraso em um encontro com o Rapha - 3 HORAS!! E por isso não fomos no lugar onde ele ia me levar para jantar =(
17- Apesar de estar precisando desesperadamente de roupas, resisti ao impulso de levar metade da loja e parcelar em 10x e comprei apenas 1 blusinha e 1 sapatinho este mês (o planejamento financeiro 2013 está dando certo!).
18- Conheci um bar novo - Stone Music Bar.
19- Montei uma cesta Beer Sommelier pela primeira vez para o Rapha (cervejas importadas de várias nacionalidades, incluindo a edição de St Patrick's day da Duff, um kit caipirinha, uma garrafa de absolut, uma garrafinha de smirnoff, um kit caipirinha e uma caneca do time dele).


20- No fim do mês as coisas se encaixaram no meu grupo de TCC. Dividimos as tarefas e estamos conseguindo cumprir os prazos e nos aturar.
21- Fiquei empolgadíssima quando vi a Islândia em 1° lugar na lista de países que melhor recebem turistas - alguns preferem NY, outros preferem Paris, eu prefiro a Islândia okay.
22- Vi de longe - em frente ao meu prédio- a primeira balada no horário do almoço, promovida pela Trident, mas acabei não indo. Combinei com as meninas do trabalho de irmos na próxima em Abril.
23- Não me pesei este mês e por isso não posso dizer se emagreci/engordei, mas neguei de participar do bolão do emagrecimento no serviço por medo de não levar a sério e perder dinheiro - embora claramente eu sou a que precisa perder mais peso de todas que entraram no bolão e se tivesse com bastante força de vontade, eu poderia ganhar =)
24- Recebi um postal da Ana Seerig diretamente de Berlim! E gostei ainda mais por ela dizer que lembrou de mim no Museu do Cinema e pelo postal ser da Audrey Hepburn!!

Filtro sobre filtro mas eu gostei!

25- Experimentei o novo Angus Dijon do MC Donalds. #gordice.
26- Fiquei doente depois de meses sem ficar. Sempre fico doente quando o Outono começa (a maioria das pessoas ficam)
27- Ah, acho que amo mais o Outono que o Inverno!
28- Por causa de um seminário que tenho que apresentar na faculdade, comecei a ler o Livro "O Segundo Sexo" que é um tipo de referencial para o feminismo. E sim, é interessante (e não, não virei feminista).
29- O Rapha assistiu comigo ao Show do The Killers no Lolla e não curtiu a banda, agora considera "prova de amor" ter assistido só pra me fazer companhia. bléh.
30- No feriado da Páscoa eu almocei e jantei chocolate, praticamente.

Princesas Disney- De lingerie!

$
0
0
A ilustradora Biaani desenhou a versão Princesas Disney de Lingerie. Achei que está mais para "lingerie inspiradas nas princesas", mas vale o post:











As Ilustrações abaixo são do mexicano Camus Altamirano, e são minhas favoritas:

Princesas Disney Sexy
Ariel
Princesas Disney Sexy
Aurora
Disney Sexy
Sally
Princesas Disney Sexy
Bella
Princesas Disney Sexy
Branca de Neve
Princesas Disney Sexy
Esmeralda
Princesas Disney Sexy
Giselle
Princesas Disney Sexy
Jasmine
Princesas Disney Sexy
Meg
Princesas Disney Sexy
Mulan
Princesas Disney Sexy
Tiana
Princesas Disney Sexy
Rapunzel
Já curtiu a fã page do Penso? Então clique aqui e dá uma curtida linda e cheia de amor, pois lá eu posto coisas diariamente! E também me siga no @PetitDay !
Viewing all 262 articles
Browse latest View live